Tradutor

"Concluindo" o Desafio Literário de 2016 (FAIL)

by - janeiro 05, 2017


Olá pessoal! Tudo bom?
Fechando o ano de 2016 aqui no blog, trouxe para vocês um post sobre a conclusão do desafio literário de 2016, em que me comprometi a ler livros relacionados a 56 tópicos.

Foi o primeiro desafio que eu participei e confesso que não foi muito produtivo, não consegui cumprir nem metade do que foi prometido. Acabei relacionando 2 tópicos para cada livro lido, totalizando 16 tópicos preenchidos.

Mas ao total, foram uns 20 livros lidos durante o ano de 2016. Não foi produtivo, comparado ao ano de 2011 por exemplo, que li mais que o triplo desse ano. Confesso também que em 2016 fiquei um pouco desmotivada por ter "desativado" o blog, e também pela falta de tempo para me dedicar a leitura. Por isso o resultado desastroso, totalmente "fail" do desafio.

Mas esse ano de 2017 será diferente, estou de volta com tudo, postando, por dentro das novidades literárias e inclusive, já estou na metade de um livro que estou lendo para um novo desafio, o 1 livro por mês. Onde me comprometo a ler apenas 1 livro por mês, totalizando 12 livros para o desafio.

A minha meta pessoal de leitura para esse ano é no mínimo 40/50 livros, que eu espero realmente conseguir cumprir.

You May Also Like

5 comments

  1. Oi, Lidiane!
    Eu li bastante em 2016, mas não consegui cumprir os desafios que resolvi tentar. Acabo achando que isso deixa a gente meio presa, obrigada a ler certo tipo de coisa. Geralmente não funciona pra mim. Que 2017 seja produtivo e cheio de boas leituras pra você!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Por um lado é bom os desafios para nos comprometermos a ler mais, mas por outro lado realmente ficamos nos sentindo presos.

      Se eu não conseguir cumprir este, não vou participar mais desafios. Vamos ver! Haha

      Obrigada, que seu 2017 seja um sucesso!

      Excluir
  2. Oi Lidiane! Eu sempre tento participar de desafios e não consigo, este ano novamente vou tentar e até achei dois bem fáceis. Feliz 2017.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Sou assim também =(
      Feliz 2017 para você também!

      Excluir
  3. Oi Lidi, tudo bom?

    Nunca consigo cumprir esses desafios de temas, rs. Talvez te dê mais motivação para concluir um desafio que seja só por quantidade de livros pois você pode ler o que tiver vontade. Já pensou em criar um projeto de leitura ou desafio? Vou fazer isso esse ano para ver se desencalho alguns títulos que quero ler há tempos, kkkk.

    Bjs e ótimas leituras em 2017!

    Carol
    Open Page

    ResponderExcluir