Tradutor

The Secret (O Segredo) - Essa lei da atração é mesmo verdade?

by - dezembro 18, 2016


Olá pessoal, tudo bom?
Com certeza você, em algum momento já ouviu falar sobre o livro "The Secret" (O Segredo), da autora Rhonda Byrne. 

Para início de conversa, vamos falar do trabalho gráfico, logo de cara observamos o quanto a capa é linda, um livro no formato hardcover, em que há uma capa que "solta", de papel e por dentro em capa dura, a capa real do livro. Eu que sou apaixonada com capas de livros, não pretendo retirá-lo da estante tão cedo, pois o trabalho gráfico vale muito a pena.

Mas e o conteúdo? Será que vale?

Já aviso que isto é uma resenha, e é minha opinião sobre o livro e a lei da atração que é abordado, não tenho provas cientificas e muito menos experiência no assunto.

A Rhona nos mostra o grande segredo da lei da atração, ensina como controlar a mente, como fazer com que tenhamos total controle sobre nossos pensamentos, e ela tenta nos mostrar o quão poderoso pode ser você saber "utilizar" os seus pensamentos a seu favor. A cada capítulo, ela traz uma história diferente de quem usou a lei da atração, e a cada capítulo, traz um novo tópico, como "Dinheiro", "Felicidade", etc... 

Eu acredito em tudo o que ela diz no livro, eu acredito que "você é o que você pensa", e que através do pensamento, conseguimos alcançar todos os nossos objetivos, como também destruir tudo que há de bom para acontecer. Afinal, quem deve ter total controle sobre nossos pensamentos, somos nós mesmo. Certo? Na verdade em todo o livro, ela aborda um assunto em que já é obvio demais para a humanidade, mas que algumas pessoas precisem ler para conseguir "se estabelecer" e encontrar um foco para si, e para a vida.

Só que eu não concordo com o jeito que ela descreve situações, onde tenta nos convencer que se você está no fundo do poço, e começar pensar positivo, sua vida já vira fica maravilhosa de uma hora para outra, e você consegue tudo o que quer. Todos nós sabemos que não é assim que as coisas acontecem, né? Tudo é muito relativo, o que pode ser bom para você, pode não ser bom para mim, e tudo leva tempo para acontecer, além disso, não adianta pensar positivo, e não fazer nada para que esses pensamentos se tornem reais. Um sonho não é realizado caso você não corra atrás para isso, você não vai encontrar um emprego bom se não procurar.

Concluindo, eu acho o livro interessante, todo mundo deveria lê-lo ao menos uma vez para ter consciência de que não é pensando negativo que se espera realizar vontades e desejos, e que todo mundo pode ser quem quiser, e conseguir o que quiser. Mas claro que levando em conta o que não se fala no livro, que para conseguir tudo isso, não é apenas pensar positivo, mas sim correr atrás para fazer as coisas acontecerem.

Título: The Secret (O Segredo)
Autor: Rhonda Byrne
Editora: Sextante
ISBN: 9788543101965
Ano: 2015
Páginas: 198
Classificação: 2/5
"Você tem em suas mãos um Grande Segredo… Você tem em suas mãos um Grande Segredo… Ao longo dos séculos, os fragmentos de um Grande Segredo estiveram presentes nas tradições orais, na literatura, nas religiões e nas correntes filosóficas da humanidade. Agora, pela primeira vez, todas as peças do Segredo foram reunidas em uma revelação extraordinária, capaz de transformar a vida de todos os que a vivenciarem. Neste livro, você aprenderá a utilizar O Segredo em todos os elementos da sua vida – dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade – e em cada uma de suas interações com o mundo. Começará a entender o poder oculto que existe dentro de você, e esta revelação trará alegria para cada aspecto da sua vida. O Segredo contém a sabedoria de mestres da atualidade – homens e mulheres que o utilizaram para alcançar saúde, riqueza e felicidade. Suas histórias revelam como, ao aplicarem o conhecimento do Segredo, eles venceram doenças, obtiveram grande riqueza, superaram obstáculos e alcançaram o que muitos considerariam impossível. Para maiores informações sobre o filme O Segredo, visite www.thesecret.tv"

You May Also Like

0 comments