Tradutor

Resenha - Paris Versus New York

by - janeiro 04, 2013


Título Original: Paris Versus New York
Autor: Vahram Muratyan
Número de páginas: 224
Classificação:  
Onde comprar: Encontre o melhor preço
Vahram Muratyan é um jovem artista gráfico de origem armênia criado em Paris. Em 2010, depois de uma longa temporada em Nova York, ele criou o blog Paris versus New York como uma espécie de registro visual de suas experiências, um bem-humorado confronto entre duas das mais míticas cidades do mundo. O sucesso foi surpreendente e o blog teve mais de cinco milhões de visitas em um ano. A sofisticada batalha visual, travada por um amante de Paris vagando por Nova York, se transformou em livro e firmou o artista como um designer renomado, com uma carteira de clientes que inclui grandes nomes da moda, entre eles Prada e Chanel. Este amistoso confronto artístico é dedicado aos amantes de Paris, de Nova York e àqueles que estão divididos entre as duas cidades.
Paris versus New York é um livro cheio de ilustrações, somente com duas páginas em escrito com a introdução explicando o porque de escolher Paris e New York. Um livro cheio de ilustrações merece uma resenha com imagens não é mesmo? haha.
 
O autor é o Vahram Muratyan, ele é um famoso Designer e artista gráfico. Ele já trabalhava com artistas famosos, mas se tornou mundialmente conhecido depois que criou o site "Paris versus New York, a tally of two cities" onde ele mostrava suas criações. O site recebeu mais de 5 milhões de visitas em um único ano, foi criado em 2010.

O livro é maravilhoso, o projeto gráfico esta excelente, a Intrínseca fez um ótimo trabalho. Adorei as ilustrações do Vanhram, sempre tive vontade de me tornar uma grande Designer como ele é, e meu sonho é conhecer New York e logo depois Paris, justamente por isso fiquei tão ansiosa para ler o livro. Nem sabia que só tinha ilustrações, mas adorei do mesmo jeito. Não me decepcionou.
 
No início foi um pouquinho difícil saber como funcionava, mas logo depois acostumei e descobri que tem as ilustrações, os nomes, sempre vem primeiro Paris e ao lado New York e que em cima da página, bem pequeno tem escrito o que é aquela ilustração, como podem ver na imagem acima, tem as ilustrações na página e acima está crito "As torres".
 
Adorei o livro e recomendo para todo mundo, não vai ser todo mundo que vai gostar, só para os apaixonados por ilustrações, por New York e por Paris. Vale da uma chance ao livro!

You May Also Like

0 comments