Tradutor

Resenha - Romeu Imortal

by - novembro 10, 2012

 
Título original: Romeo redeemed
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320

Classificação:

Onde Comprar: Encontre o melhor preço. 

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre. 
Confira a resenha: Julieta Imortal
A Stacey Jay não me decepcionou com a continuação de Julieta Imortal, trazendo agora o Romeu como o narrador de toda a história, e isso é bom, pois podemos ver dessa vez, através dos olhos de Romeu e não da Julieta. Eu adorei o livro, por isso vai se tornar um dos meus favoritos do ano de 2012, mas senti que faltou algo, bem la no fundo me decepcionou um pouco o fato de Julieta aparecer em poucos capítulos e de como a história termina, mas depois de pensar um pouco eu entendi o que a autora quis dizer. Romeu e Julieta são almas gêmeas, mas o destino deles sempre serão separados, não adianta.
 
E para quem não leu o "Romeu e Julieta" original de Shakespeare, não tem problema algum, pois em Romeu Imortal você lê como se tivesse lendo também o original, pois chega uma parte do livro que toda a história verdadeira é contada, como se realmente fosse o passado de ambos, todos os personagens do livro original estão presentes na versão "Romeu Imortal". Isso é muito legal, pelo menos na minha opinião, mas talvez não seja, para aqueles que ainda desejam ler o de Shakespeare.

Eu adoro a Julieta e também o Romeu, são personagens confiantes, bem humorados, personagens cativantes, já a Ariel, eu achei um pouquinho boba, Ariel tem uma autoestima muito baixa, desconfia de tudo e as vezes não dá valor a mãe que se preocupa muito com ela. Ariel também deixa com que falem mau dela, que os meninos a chamem de aberração, mas as vezes o humor com tom sacártico que ela usa, é legal.

Para quem ainda não leu Julieta Imortal, fica um pouco difícil saber sobre esse livro sem pegar spoilers, mas o básico do livro é: Romeu foi almadiçoado pelo Frei, o Mercenário e agora viverá por toda a eternidade em seu espectro rodando pelas sombras até virar pó, mas ele tem uma chance de mudar isso, se tornando Embaixador, lado do bem, ao qual sua alma gêmea, Julieta fazia parte. A Enfermeira de Julieta coloca Romeu em uma missão, ele deve voltar no tempo e salvar Ariel Dragland, fazendo com que ela se apaixone por ele e não tenha pensamentos negativos, pois tendo-os, os Embaixadores irão conseguir a sua alma, e Ariel é muito importante para os dois lados. Só que Romeu acaba voltando para o corpo de Dylan, um garoto que Ariel odeia com todas as forças do mundo e Romeu terá que conquista-la em apenas três dias. Só que Romeu se apaixona por Ariel de verdade, e agora contará toda a verdade para ela, fazendo de tudo para salvar sua vida.

O livro vai muito a além de Romeu conquistar o coração de Ariel, muitas pessoas morrem, muitos mistérios são desvendados, mas o livro "Julieta Imortal" continua sendo o meu favorito, vale muito a pena ler os livros, a Stacey escreve muito bem, o trabalho gráfico está ótimo e a história é maravilhosa.

You May Also Like

0 comments