Tradutor

Resenha - Aprendizados, Gisele Bündchen

by - março 23, 2020


Título: Aprendizados | Autor(a): Gisele Bündchen  | Editora: Best Seller Ano de edição: 2018 Páginas: 240 | Classificação:  | Comprar: Amazon 


Conheça profundamente uma das brasileiras mais respeitadas do século. A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública. Em Aprendizados, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, a ajudaram a viver uma vida com mais significado. Uma jornada da sua infância de pés descalços em Horizontina à carreira internacional, à maternidade e ao casamento com Tom Brady. Uma obra que demonstra grande sinceridade e vulnerabilidade, Aprendizados revela a vida íntima de uma mulher extremamente pública.

Terminei de ler recentemente o livro "Aprendizados", da @gisele , conseguimos acompanhar sua trajetória, desde quando fumava e bebia todos os dias, tinha ataque de Pânico, até se tornar uma pessoa com alimentação saudável, estilo de vida saudável e defensora do meio ambiente.

É incrível conhecer mais afundo da Gisele, conhecer um pouco mais da "pessoa real" e menos da modelo famosa que está sempre bem apresentável. É um livro que também nos proporciona muitas reflexões, são oito lições e como o próprio título diz, muitos aprendizados que ela teve no decorrer de sua vida e nos transmite através de uma narrativa fluída e clara.

"A vida pode ser mágica. Mas para vivê-la bem demanda trabalho, foco, paciência, compaixão, determinação e disciplina."

O livro é uma mistura de autobiografia com desenvolvimento pessoal, acredito que, assim como eu, muitas pessoas sempre conheceram a Gisele como uma modelo linda, excelente profissional e defensora do meio ambiente, mas por ser muito reservada, não conhecemos afundo a sua vida, toda a sua trajetória para chegar onde está hoje, quais foram os obstáculos e qual o caminho para que se tornasse uma pessoa que preza tanto a meditação, Yoga e a alimentação saudável, e neste livro temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre ela, além de aprender muitas lições sobre a vida.

Os capítulos são separados por lições, a cada capítulo, ela conta um pouco sobre si e o que aprendeu que pode passar para o leitor. Os capítulos são:

01. Tudo começa com a disciplina.
02. Desafios são oportunidades disfarçadas.
03. A qualidade da sua vida depende da qualidade dos seus relacionamentos.
04. Nossos pensamentos e palavras tem poder. Use-os com sabedoria!
05. Onde você focar sua atenção é onde colherá resultados.
06. A natureza é nossa maior professora.
07. Cuide do seu corpo para que ele possa cuidar de você.
08. Conhecer a si mesmo.

É um livro que nos transmite muitos aprendizados e recomendo muito! 

You May Also Like

0 comments