Tradutor

Filme - O Lobo de Wall Street

by - janeiro 31, 2020


Eu já havia começado a assistir esse filme uma vez, mas parei logo no início, pois é um filme com muitas cenas de sexo e drogas, mas eu vi tantas resenhas positivas, falando que todo empreendedor deveria assistir ao filme, pois nos proporciona lições grandiosas, que acabei dando mais uma chance. 

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street) é a adaptação ao cinema da autobiografia do corretor da Bolsa de Nova York Jordan Belfort e tem como ator principal o Leonardo DiCaprio. 

Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.

Ele sempre foi de classe média baixa, mas com um enorme poder de comunicação, persuasão e uma habilidade incrível em vendas, o Jordan consegue vender até mesmo em uma empresa que está indo a falência, o seu sonho é ficar rico e acaba indo trabalhar como corretor da bolsa de valores em uma empresa conceituada de Wall Street.


O Jordan consegue alcançar o seu sonho de se tornar rico, mas de forma ilegal, enganando seus clientes, fazendo com que os mesmos acreditem que vão ficar ricos fazendo altos investimentos, mas na verdade quem está ficando rico é ele e não os clientes. 

O que me fez refletir sobre o filme, é o que realmente queremos para nossa vida e carreira, até onde queremos e podemos ir, quais são os nossos limites, nossos valores, o que é realmente importante. Para mim, O Lobo de Wall Street é um filme imoral, por mais que mostre sobre o mundo dos negócios e que devemos ser bom no que fazemos,  é óbvio que o personagem principal não é um exemplo a ser seguido, pelo menos não para mim, pois ele se deixa corromper pelo dinheiro, trai a esposa que estava com ele nos momentos difíceis,  mente para os clientes e usa drogas o tempo inteiro. Mas ao mesmo tempo, ele mostra o que é ser um líder, pois apesar de suas atitudes, sempre fez com que as coisas acontecerem e sempre trouxe resultados positivos, ensinando todos de sua equipe a fazer o mesmo. 

Eu acho que é um filme que vale a pena assistir, mas devemos saber filtrar apenas o que realmente acrescenta, que seria as lições sobre vendas e liderança, pois como eu disse, o personagem principal realmente fica rico, mas de forma ilegal, sem contar que é uma pessoa sem caráter e imoral.

You May Also Like

1 comments

  1. Oi Lidiane,
    Eu nunca tive vontade de ver esse filme, sabe?
    Vejo gente elogiando e tal, mas não tem nada que chame minha atenção, além do elenco, rs.
    Então acabou que deixei passar na época do lançamento e agora nem o procuro para ver, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir