Tradutor

Entenda o real significado do filme Bird Box

by - fevereiro 01, 2019


Imagino que você já deve ter assistido ou ouvido falar do filme "Bird Box", thriller pós-apocalíptico americano, lançado em 2018. O que foi muito comentado em relação ao filme foi suas possíveis interpretações, qual a mensagem que o mesmo traz aos telespectadores.

O que muita gente não sabe é  que Bird Box é baseado em um livro homônimo, escrito por Josh Malerman e publicado em 2014. Na obra literária, o final é bem parecido, com algumas modificações importantes. Não irei focar nessas modificações para não dá spoiler aqueles que ainda não assistiram ao filme. 


As “entidades” sobrenaturais seriam, na verdade, alegorias que representam a depressão, já que elas não possuem formas materiais, mas podem levar a vítima ao suicídio e diversas outras auto-torturas. Levando em conta que os personagens sempre se encontram em situações difíceis como a gravidez indesejada, rejeição, a perda de um ente querido  e ausência de amor próprio, não faltaram justificativas para concluir essa teoria. Ainda nessa visão do filme, os pássaros seriam a representação das memórias boas e dos momentos felizes, pois são elas que ajudam pessoas depressivas a encontrar motivos para continuar sua jornada em vida. Já as crianças também possuem interpretação positiva, como se representassem a esperança que devemos carregar sempre com a gente.

You May Also Like

2 comments

  1. Oi, Lidiane!
    Eu acho essa teoria bem interessante, mas não acredito. Antes, quando o livro já era um sucesso, ninguém falava sobre esses significados. Eu acho que é simplesmente o que é, sem segundas interpretações, mas é uma ótima interpretação! :)
    beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que interessante suas explicações. Eu li o livro e vi o filme, mas nunca tinha interpretado dessa forma. Enfim parabéns pela postagem. Beijos e saudades!!!!

    ResponderExcluir