Tradutor

O que te impede de ter controle da sua vida? - Escolha sua vida.

by - dezembro 17, 2018


Hoje eu venho falar sobre um assunto muito interessante, que tenho me aprofundado bastante em relação a esse tema, que é o desenvolvimento pessoal. Estive passando por uma fase muito confusa da minha vida, em que me perguntava a todo instante se eu realmente estava feliz e satisfeita com as minhas escolhas, com as minhas companhias, com a vida que estava levando e o que eu realmente queria para o meu futuro. Esse ano eu busquei muito ler livros sobre desenvolvimento pessoal, confesso que li mais livros sobre esse tema do que livros de ficção em que eu estava acostumada ler. 

Além dos livros, também procurei ver vídeos no Youtube (Posso trazer indicações de alguns canais muitos bons nas próximas publicações) sobre o assunto, procurando a todo momento uma solução para o meu problema. Todo o momento eu pensava que tudo que fazia não era suficiente, estava vivendo de procrastinação, das críticas negativas, da falta de tempo e também da falta de dinheiro. Os médicos receitaram um remédio para ansiedade, mas acabei parando de tomar pois não queria ficar a vida toda precisando de remédios para tomar as rédeas da minha vida. Ao conhecer o "Programa escolha sua vida" percebi que o "problema" estava dentro de mim, o que eu estava emitindo para mim mesma, com medo de realizar os meus desejos e objetivos e de enfrentar as mudanças e foi aí que eu resolvi mudar. E o livro da Paula Abreu me ajudou muito a conseguir mudar, não só ficar falando e não fazendo nada, como acontecia anteriormente

Com o livro da autora eu consegui perceber que já tinha todos os recursos disponíveis para a mudança, só eu não enxergava isso. Foi tão bom para mim que eu inclusive voltei com esse blog aqui, que era mais um projeto que havia abandonado devido a procrastinação. 

Quem está passando pelo mesmo problema, quem não consegue ter o controle da sua vida, que está confuso, com medo, ansioso e o pior, procrastinando, recomendo muito a leitura do livro. Abaixo deixo para vocês a sinopse, juntamente com o E-book para você adquirir e mudar de vez essa sua realidade. 



Você só pode escolher a sua vida se for fiel a quem você verdadeiramente é. Do contrário, a sua vida vai ser escolhida por você pelos seus parentes, amigos, chefes, pela sociedade, por revistas, pelo que você assiste na televisão. Você vai viver na inércia para sempre e um dia vai descobrir, chocado, que a sua vida passou sem que você tivesse realmente vivido.
Não importa em que momento da sua vida você está, se é um profissional bem sucedido – e ainda assim um tantinho infeliz, como eu era – ou um jovem perdido diante da infinidade de opções à sua frente, você pode descobrir um modo novo de fazer as suas escolhas de forma mais autêntica e fiel a você mesmo.
Escolha Sua Vida é inspiração, mas é também um guia recheado de verdades– algumas simples, mas que costumamos esquecer, outras mais duras – e exercícios práticos para quem quer sair da inércia e começar a viver segundo suas próprias regras.
Escolha Sua Vida é especial porque ele foge das fórmulas prontas de auto-ajuda. Ele dá a você permissão para ser você mesmo. E te dá as ferramentas para mudar o mundo à sua volta, em vez de se “consertar” para se adaptar a esse mundo.
Como fazer amigos? Como saber a hora certa para mudar? Como não fracassar? Como equilibrar carreira com vida pessoal? Esqueça isso! Elimine pessoas. Mude imediatamente, mesmo que não esteja pronto. Fracasse. Transforme a sua vida pessoal na sua carreira e destrua qualquer divisão entre as duas coisas.

You May Also Like

0 comments