Tradutor

Top 5: Livros que vão virar filme

by - janeiro 03, 2017

Olá pessoal! Tudo bom?
Espero que 2017 seja um ano maravilhoso para todos nós e que as coisas boas superem as ruins.

Hoje eu trouxe para vocês uma nova sessão no blog, o TOP 5, ou seja, cinco itens de determinado assunto. Vamos aos 5 livros que serão adaptados aos cinemas nesse ano de 2017?

Extraordinário - R.J Palacio.
É um livro totalmente fiel ao título, muito extraordinário mesmo. Confira a resenha aqui. Recomendo para todo mundo ler, pois além de ter uma história encantadora, nos transmite uma mensagem, e nos faz refletir muito sobre tudo a nossa volta.

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

A Cabana - Willian P. Young.
Ainda não li esse livro, mas parece muito bom, vi muitas resenhas positivas sobre. Estreia em Março, espero ler o livro até lá. 

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver
Mais um livro que eu ainda não li, mas tenho vontade de ler, trata-se sobre bullying, lembro quando lançou o livro que eu fiquei doida para ler, agora que temos adaptação para o cinema em Março, quem sabe eu consiga finalmente ler.


Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Procura-se Um Marido - Carina Rissi
Esse livro eu não conhecia, adorei a capa e também a história. Parece que vai sair um filme bem divertido aí, né?

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.


Deixe a Neve Cair - Jhon Green, Maureen, Johnson e Lauren Myracle.
Já vi tantas resenhas desse livro, tenho curiosidade para saber se é realmente bom como todos dizem, e também, pra ler mais um livro escrito pelo John Green, já que gostei do livro A Culpa é das Estrelas.

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Então pessoal, animados para as adptações para esse ano? O ano promete, coitado do nosso dinheiro que vai todo no cinema haha. Espero que os filmes sejam fiéis aos livros!

Fonte das imagens: Google 

You May Also Like

12 comments

  1. Oi! Tudo bem? Já li A Cabana e infelizmente não foi um livro que curti, desta forma não pretendo ver o filme. Já Extraordinário e Antes Que Eu Vá vou ler e assistir com certeza. Deixe a Neve Cair é maravilhoso!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom e com você?
      Já li resenhas positivas e negativas sobre A Cabana, tenho interesse em ler pra saber qual será minha opinião. Quero muito ler Deixe a Neve Cair também, só o título já acho maravilhoso!

      Excluir
  2. Olá

    Estou louca pelas adaptações de Antes que eu vá e A cabana. São duas histórias que amo muito e espero que o resultado nas telonas seja emocionante.

    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!
      Também espero que nas telonas seja emocionante, e que sejam fiéis aos livros né?

      Excluir
  3. Olá, Lidiane.
    Só não li Extraordinário desses ai. E preciso ler antes do filme. A Cabana espero que fique emocionante igual ao livro. Procura-se um marido é ótimo, todos da Carina são. deixe a neve cair e Antes que eu vá infelizmente eu não gostei muito dos dois.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Nunca li nada da Carina, mas tenho vontade.
      Extraordinário é maravilhoso, leia que não vai se arrepender!

      Excluir
  4. Jura que Perdida vai virar filme? E aquele medinho de estragarem a história com a adaptação? Hahaha. Extraordinário já é incrível, e imagino como vai ficar o filme, ainda mais com os atores que foram selecionados. Preciso muito ler A Cabana e Antes que eu vá, antes que os filmes estreiem!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Preciso ler A Cababa e Antes que eu vá também antes que os filmes estreiem, não vejo a hora de estreiar Extraordinário haha

      Excluir
  5. Oi Lidiane, tudo bom?

    Lembro que quando li Antes que eu vá eu detestei! kkkk Como faz muito tempo, nem lembro mais porque! rs Curiosa para ver o trailer, vai que o filme compensa, rs?

    kkk bjs

    Carol
    Open Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bom e com você?
      Ah sério? Eu imaginava que fosse tão bom, vi tantas pessoas falando bem do livro, espero gostar quando ler. Vai que o filme compensa, vale a pena assistir haha

      Excluir
  6. Oi, Lidiane!
    Estou empolgadíssima para os dois primeiros, mas não estava sabendo sobre os três últimos. Já li Antes que eu vá e tenho vontade de conhecer Procura-se um Marido. Vou esperar o filme! Esse ano promete! ;D
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Você disse tudo "esse ano promete", e como promete hein? Muitos filmes bacanas e livros também!

      Excluir