Tradutor

Abandonei o livro Formaturas Infernais

by - janeiro 28, 2017


Oi pessoal! Tudo bom? O post de hoje não é bem uma resenha, mas sim um desabafo em relação ao livro "Formaturas Infernais", onde encontramos diversos contos de autores bem conhecidos e amados aqui no Brasil, como por exemplo Meg Cabot e Stephenie Meyer. 

O livro como um todo foi bem decepcionante, não cheguei a ler todos os contos, e pode ser que os outros tenham sido até bons, mas acredito que nenhum conto ali iria conseguir fazer o livro ser bom. A maioria dos contos ficaram com pontas soltas, problemas não resolvidos, e não atenderam a proposta principal, que seria terror e em formaturas, certo? 

O unico conto que chegou a ser legalzinho, que chegou a ser um "terror" foi "O buquê", de Laren Myracle, e que teve um fim surpreendente, e um final esclarecedor, sem deixar a desejar. 

Eu já li um livro da Meg Cabot e gostei bastante, mas a escrita dela neste livro foi um pouco decepcionante, já li também Stephenie Meyer, e também devo confessar que foi um pouco decepcionante sua escrita, já os livros que li dela gostei bastante. Senti que foi uma leitura totalmente desnecessária.

Enfim, se alguém tiver lido esse livro e tiver gostado, me ajude a entender um pouco mais da história, e da prosposta de escrita dos autores para esse livro, para quem sabe eu dar mais uma chance a leitura.

Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (O Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa.  Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão. 


You May Also Like

10 comments

  1. Não vejo a hora de ler esse livro, espero que eu goste ♥

    ResponderExcluir
  2. Que pena que a leitura não funcionou para você. Lembro que li muito tempo atrás e gostei, apesar de concordar com você que alguns contos ficaram meio em aberto, pensei até que seria lançado uma continuação depois. Mas enfim com certeza o conto que mais surpreendeu foi O buquê.
    Gostei da postagem e de saber suas impressões mesmo que não tenha lido todos os contos.
    Beijos e ótimas próximas leituras!!!

    Leituras, vida e paixões!!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga!
      Uma pena o livro não ter me agradado mesmo, pois eu estava com boas expectativas. Que bom que você gostou da postagem, fico feliz!

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Lidiane, tudo bem?

    Sei como você se sente, particularmente odeio quando algo do tipo acontece, é muito triste quando colocamos expectativas em um livro e temos uma grande decepção! Boa sorte em próximas leituras <3

    http://tulipaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom e com você?
      Verdade, espero que os próximos sejam surpreendentes.

      Obrigada!

      Excluir
  4. Oi, Lidiane
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, na verdade não sou muito fã de livros de contos...
    Li muito Meg Cabot e Stephany Meyer durante minha adolescência, mas acho que um livro contendo textos das autores, hoje não me interessaria - ainda mais depois de ler seu texto hehe

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia!
      Também não sou muito fã de contos, mas depois que eu li "O Presente do Meu Amor" que são 12 contos, resolvi dar uma chance a outros livros de conto.

      Obrigada pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Lidiane! Tudo bem?

    Este foi o primeiro livro que resenhei lá no Ratas de Biblioteca, 6 anos atrás! Fui reler a resenha agora e vi que viajei um pouco no texto kkk Lá está dando a impressão de que gostei. Eu fiquei presa à leitura, isso é verdade, mas me decepcionei com alguns finais também. Tá certa em abandonar! Tem tanto livro legal te esperando :))
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, tudo bom e com você?
      Você falou tudo! Tanto livro esperando, não podemos perder tempo com livros que podem ser bons para alguns, mas que não estamos gostando.

      Beijos!

      Excluir