Tradutor

Livro Roubada - Lesley Pearse

by - outubro 24, 2016




Olá pessoal, tudo bom? Estamos de volta a ativa e conto com participação de vocês para que o blog volte a funcionar como antigamente. 

A resenha de hoje é mais um queridinho da Lesley Pearse, esta autora está se tornando a minha favorita com esses livros maravilhosos e intrigantes. O primeiro livro que eu li da autora foi o Belle, que já tem resenha aqui no blog, e recomendo muito a leitura, foi um dos meus favoritos do ano de 2016, é realmente apaixonante a história! 

Título: Roubada
Autora: Lesley Pearse
Ano: 2011.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 348.
Onde Comprar:    Saraiva   

Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.

Roubada é um livro muito envolvente, assim como todos os livros da Lesley Pearse, fiquei apaixonada com os personagens, com o cenário e com todos os detalhes que contribuíram com que eu me sentisse totalmente envolvida. 

Lotte é uma garota fechada, não tem muitos amigos, mas todo mundo que tem a chance de conhece-la um pouco melhor se apaixona pelo jeitinho meigo, delicado e prestativo que possui. Tudo começa quando Lotte é encontrada na praia por David, que fica desesperado. Ela não tem ideia do que aconteceu, já que sofreu perda de memória. 

Os amigos de Lotte, Dale e Scott, que haviam trabalhado com ela em um cruzeiro, acabam se deparando com a sua foto no jornal local, e logo vão ao seu encontro no hospital para ajuda-la com o que precisar e também tirar algumas dúvidas, principalmente o porque de Lotte ter desaparecido por 1 ano sem sequer dar notícias sobre onde estava. Chegando lá não há como esclarecer nada, já que ela não se lembra deles, apenas de seus outros dois amigos que à deram abrigo quando ela resolveu sair de casa por sofrer com os seus pais que a odiavam e a culpavam pela morte de sua irmã, antes de trabalhar no cruzeiro onde conheceu Dale e Scott.

Um dia, totalmente desprevenida, Lotte é sequestrada, mas tudo acaba saindo do controle quando Dale também está presente na cena do crime, somente quando chega ao cativeiro que volta a tona toda sua memória, revelando toda a angustia sofrida durante anos.

É um livro totalmente surpreendente, cada detalhe da história para conseguirmos ligar os fatos, a personalidade de cada um dos personagens, e também em como liga o passado com o presente, para que possamos ter o conhecimento de tudo que já aconteceu com a nossa jovem e triste Lotte. 

Fiquei supresa em como pode acontecer tanta coisa ruim a mesma pessoa, e como mesmo tendo uma péssima criação com pais egoístas e maldosos, rodeadas de pessoas interesseiras e ruins, a Lotte ainda consegue ser boa, amável, carinhosa e não deixa com que a malde do mundo afaste a pureza que há dentro dela. Um livro para refletir, nos envolvermos e aprendermos com a lição que há por traz de toda a história! 

You May Also Like

1 comments

  1. Oi linda se depender de mim seu blog será um sucesso.
    Acredita que tenho os dois livros da autora citados por você, mas ainda não consegui ler. Fico feliz por saber que ambos são bons, preciso ler e resenhar, assim como você fez.
    Ótimo saber que a protagonista apesar de todo mal que a cerca não se deixa influenciar por ele e deixar sua bondade morrer. Fiquei com a curiosidade renovada.
    Beijos e seja bem vinda de volta e um ótimo fim de ano para nós.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir