Tradutor

Livro - Quero ser Beth Levitt

by - junho 10, 2016


Título: Quero ser Beth Sevitt 
Nº de páginas: 544
Autor(a): Samanta Holtz
Ano de lançamento: 2013 
Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

Amelie Wood é uma garota que teve a vida marcada por várias tragédias. Morando em um orfanato desde que sua mãe faleceu,quando completa 18 anos,ela tem que sair do orfanato em que vivera desde os doze anos de idade. 

Ela retorna a sua antiga casa, na qual viveu com os pais durante a infância, e decide procurar um emprego para poder sobreviver. Entretanto, por diversos motivos e confusões, ela acaba no teste para participar do filme de seu livro favorito, Doce Acaso, contracenando com Chris Martin, galã de cinema e seu ator favorito, paixonite de sua adolescência. 

Amia é extremamente ligada ao livro preferido da sua mãe “Doce Acaso” um romance que ela carrega na bolsa para todos os lugares, e sempre que se sente sozinha ou com medo, é a ele que ela recorre, e são aquelas palavras de conforto que trazem uma calma pra ela.

Mergulhamos num mundo de ensaios, aula de teatro, de expressão corporal, de dança e de toda uma realidade desconhecida e empolgante, mas que ao contrário do que pensamos, a vida no cinema não é um sonho, existem muitas responsabilidades e pouco tempo para passar com quem amamos.

A história é tão envolvente que as 543 páginas passam tão rapidamente, que até parecem 100. Em relação à edição, não tenho o que reclamar. Tudo é perfeito, a capa é magnífica e nos passa exatamente o que encontraremos no livro.

Uma das coisas que mais gostei, foi que antes de cada capítulo, temos a figura de uma sapatilha e um pequeno trecho do que encontraremos no mesmo. Isso deu um complemento ao livro. Além de tudo a autora escreve tão maravilhosamente bem, que você acaba imaginando a história como um filme em sua mente.

Eu amei! Eu fiquei feliz, fiquei angustiada, dei risadas, adentrei na atmosfera de suspense, me apaixonei e, principalmente, chorei muito com o fim desse livro.

É realmente encantador! Recomendo para todos e, uma coisa é certa, vocês não irão se arrepender! Quando li esse livro eu tive certeza de quê : Eu quero ser Amelie Wood. Eu quero ser feliz!


You May Also Like

2 comments

  1. Oie tudo bem? Estou louca para ler esse livro, desde que ele lançou e olha que faz tempo! Espero conseguir ler ele em algum momento!
    Bjss, comenta por favor, ajudaria muito ^^ http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/07/voce-no-4-kenshin-festival-com-o-rt.html

    ResponderExcluir
  2. Acredita que tenho esse livro a tempos mais ainda não consegui me organizar para ler!!!??? Preciso mudar isso. Mas confesso que as letras pequeninas me deixam com preguiça mas com tanto elogio tive a curiosidade renovada. Parabéns pela leitura e pelo ótimo texto.

    Ótimo vê-lo resenhado aqui ... Fico tão feliz quando vejo cada dia mais os títulos nacionais sendo lidos e elogiados pelos blogueiros e leitores em geral.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir