Livro - Corte de Espinhos e Rosas

quinta-feira, junho 09, 2016



Título: Corte de Espinhos e Rosas
Nº de páginas: 433
Autor(a): Sarah J. Maas
Ano de lançamento: 2015~
Editora: Galera Record

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


Corte de Espinhos e Rosas é SURPREENDENTE. Tudo está muito longe de ser previsível. No livro, conhecemos Feyre e um mundo onde fadas existem, mas esses dois mundos não se deram muito bem, então foram separados por uma muralha. 


Feyre é uma garota normal que não leva uma vida normal. Aos dezenove anos, precisa cuidar de seu pai e de suas duas irmãs. É Feyre quem garante o sustento da família e por eles, ela se arrisca na floresta. Em uma de suas caçadas, Feyre acaba matando um lobo sem saber que na verdade era um feérico em outra forma. 

O mundo das fadas, Prythian, onde tudo parece ser mortal para humanos, é dividido em cortes nomeadas com o nome das estações do ano, e em cada uma delas há um lorde supremo, um Grão- Senhor Feérico. E é Tamlin, da corte Primaveril que vem atrás de Feyre para questioná-la e puni-la pela morte do lobo, seu amigo Andras. Segundo um tratado do seu povo, ele dá a ela a escolha entre morrer ou viver com ele em sua corte.

Feyre é uma personagem fácil de se apegar. Ela é forte, tem personalidade, mas também possui seus momentos de fraqueza e dúvidas. Sua garra e determinação para manter sua promessa para a mãe são de deixar qualquer um orgulhoso. Ela é muito madura, sabe o que quer, mas também nos permite alguns momentos de descontração e leveza.

Eu conseguia imaginar cada pessoa, ser, ambiente e tempo que faziam parte da jornada de Feyre graças a e escrita da autora, que ajudou demais para que sentíssemos uma conexão com a protagonista.

"Eu vou avisar você uma vez" - Tamlin disse calmamente - Apenas uma e é sobre você humana. Eu não ligo se você viver em qualquer lugar em Prythian. Mas se você  atravessar o muro, se você fugir, sua família não será mais cuidada"

 Amor, aventura, suspense e fantasia se encontram em Corte de Espinhos e Rosas e te levam para um mundo totalmente novo que é difícil de abandonar. Terminei a leitura com vontade de começar novamente e de conversar com alguém a respeito Sarah J. Maas me surpreendeu muito positivamente e me fez querer voltar a ler fantasia como há muito não acontecia.

 O final do livro é incrível, emocionante! Te deixa estérica e é impossível conter as lágrimas! porém, estou curiosa para descobrir o que a Sarah nos preparou. Com certeza ela planeja um desenrolar extraordinário! Para mim, sem dúvidas, Corte de Espinhos e Rosas é ainda melhor que a série Trono de Vidro;

You Might Also Like

0 comentários

Receba atualizações por E-mail: