Livro Belle - Lesley Pearse

quinta-feira, março 03, 2016



Primeiramente gostaria de dizer inúmeras palavras para a Lesley Pearse, autora do livro Belle, publicado pela editora Novo Conceito, mas entre tantas palavras que eu gostaria de dizer, deixarei aqui apenas uma. Obrigada. Um agradecimento por ter me proporcionado uma leitura tão maravilhosa, tão intensa, que me fez refletir e me sentir parte da história. Com certeza é um dos melhores livros de 2016, e da vida.

"É preciso coragem para perder a inocência"

Título: Belle
Autora: Lesley Pearse
Ano: 2012.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 560.
Onde Comprar:    Saraiva   

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Belle é uma jovem de 15 anos, muito bonita, simpática e inocente, apesar de ter nascido e crescido em um bordel em Seven Dials, onde vive até os seus 15 anos. Sua mãe é a dona do bordel, onde aceita meninas para trabalhar apenas por vontade própria, nunca forçou nenhuma a trabalhar sem sua vontade, já que ela foi forçada a entrar nesse meio, foi sequestrada quando era pequena e forçada a virar prostitua, logo depois herdou o bordel de uma madame. Belle, todas as noites era obrigada a ficar em seu quarto, onde fica muito longe do salão onde os cavaleiros visitam as meninas da casa durante a noite, e ela não fazia ideia do que acontecia na casa durante a noite, inocente demais para entender que sua mãe administrava uma casa de prostituição. 

Belle não tem amigos e vive a maior parte do tempo com Mog, sua governanta, que é mais uma mãe para ela, do que sua mãe biológica, que não demonstra sentimentos e trata a filha com frieza. Belle conhece um garoto muito simpático, que mudou para Seven Dials logo após a morte de sua mãe, e foi morar com seu tio que tem fama de ser bem durão. Eles se tornam muito amigos e ela pensava que poderiam até ter tido algo a mais que amizade, se não estivesse sido sequestrada, exatamente como aconteceu com sua mãe.

Belle foi arrumar o quarto de uma das garotas da casa, e acabou adormecendo, acordando na hora em que já deveria estar em seu quarto, longe do local de trabalho das meninas. Assim que Belle vai sair do quarto acaba ouvindo vozes, é Millie, a "dona" do quarto em que Belle está, e ela está acompanhada. Belle acaba se escondendo e presencia o assassinato de Millie, por um dos homens mais temidos da cidade, talvez do mundo todo, conhecido como Falcão.

Logo depois Belle é sequestrada e mandada para vários lugares, foi estrupada por cinco homens e depois é enviada para New Orleans, onde vive por muito tempo como prostituta, e acaba virando cortesã, para tentar fugir e voltar para Inglaterra. Mas seu caminho de volta para sua família e para Jimmy é muito mais longo do que ela imaginava, e muito duro também. Ela conhece pessoas muito maldosas, que são capazes de qualquer coisa por dinheiro, ela aprende que não se pode confiar em ninguém além de si mesmo. E passa por momentos terríveis, até a beira da morte para conseguir voltar para sua terra natal e abrir sua lojinha de Chapéus, como sempre sonhará.

Mas será se ela conseguirá voltar para a família, realizar o seu sonho e encontrar ao menos um pouco de paz, depois de tudo que viveu?

Um livro maravilhoso, uma história difícil, mas com uma leitura rápida, apesar de tantas páginas, personagens cativantes, e detalhes sobre a cultura de cada país e cidade em que Belle passa que enriquecem ainda mais a história. Recomendo para todo mundo ler, estou apaixonada por esse livro, e já vou correr para ler mais um livro escrito pela Lesley Pearse, não deixe de voltar para conferir a resenha. 

Este livro faz parte do desafio literário 2016, como "Livro com mais de 500 páginas". 

You Might Also Like

0 comentários

Receba atualizações por E-mail: