Tradutor

Faça você mesmo: Estante de livros sem gastar muito.

by - março 17, 2016

Olá pessoal, tudo bom com vocês?
Hoje eu trouxe para vocês uma algumas ideias bem criativas de estantes em que você mesmo pode fazer, pagando quase nada. Além de ficarem bem mais em conta, ficam também muito bonito, você pode estar fazendo da maneira que combina mais com  a sua decoração. Vamos as dicas!

Prateleira de livros feita com caixas.
Basta arranjar alguns caixotes (desses de feira mesmo), lixar e pintar da cor que preferir. Para decorar o fundo, você pode recortar e colar um pedaço de tecido ou papel estampado, conforme a sua preferência de estampa.

Prateleira de livros feita com livros
Na primeira sugestão, você junta uma série de livros, alinhados pela parte lateral deles, prende uns aos outros com materiais resistentes e depois fixa na parede, simples assim. O tamanho da prateleira você regula com a quantidade de livros agrupados. Na segunda sugestão, você vai precisar de um suporte e um livro. O suporte pode ser de metal ou madeira. Hoje em dia, você encontra facilmente esses suportes próprios para montar prateleiras em lojas especializadas, com cores e formatos variados.

Prateleira de livros com portas
Serre e retire pedaços grandes retangulares da porta. Depois lixe a porta. Pregue alguns pedaços de madeira nos espaços vazios, para servirem como as áreas de apoio da prateleira. Agora é só pintar tudo com a cor preferida e apoiar sua porta prateleira na parede!

Prateleira de livros feita com canos 
Para fazer esse modelo você vai precisar de canos, e algumas braçadeiras ou “cotovelos”. Esse material é facilmente encontrado em lojas de construção, e às vezes, até em caçambas pela rua. Você pode pintá-los com uma tinta brilhante como na foto, ou se preferir, pode usar tinta fosca, gliter ou até encapá-los com tecido.

Prateleira de livros feita com escada
Para fazer uma prateleira criativa igual a do exemplo abaixo, você vai precisar de uma escada dupla e tábuas para apoiar entre os degraus. Aí basta você dar o seu toque, pintando, estampando com tecidos etc. Lembrando que é sempre bom lixar a madeira antes de pintar e que a aplicação de verniz pode dar um acabamento ainda melhor e mais duradouro.

Esta para mim é a mais bonita e mais elegante! 

Então pessoal, bem criativa as prateleiras de livros, não é mesmo? Todas essas ideias ou outras ideias sobre, vocês encontram no Viva Decora

You May Also Like

1 comments

  1. A ideia do caixote é muito interessante, pois é um reaproveitamento de material, da um pouco de trabalho, mas pode ficar bem bonito.

    ResponderExcluir