Tradutor

Resenha - Óculos, Aparelho e Rock'n' Roll.

by - setembro 01, 2012



Título original: How to Rock Braces and Glasses
Autor: Meg Haston
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304

Classificação: 

Onde Comprar: Encontre o melhor preço.

Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua — quer eles queiram ouvir, quer não. Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e… a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma dramática e fará de tudo para alcançar o topo novamente.
Esse livro é um amor, a diagramação está muito boa, e a capa é bem mais bonita quando se pega pessoalmente. No início eu não gostei muito da Kacey, mas depois me apaixonei pela personagem como me apaixonei pelo Zander e como não achei graça nenhuma na Molly, a invejosa. Livros do gênero tem que sempre ter uma invejosa né? Pura realidade!

È um livro divertido, de entretenimento, para se ler em um dia e adorar. Kacey Simon é a mais popular da escola, a garota que todos detestam e que tem medo de chegar perto, pois ela é maldosa demais, sua sinceridade vai além do limite. Kacey é apresentadora de um programa da Marquette, o programa é só seu, tem o seu nome "Simon falando". Kacey ama o que faz, se sente relaxada quando está ao vivo apresentando seu programa e sendo sincera com as pessoas que a enviam cartas, aliás, ela é filha de uma apresentadora famosa, por isso se sente tão bem em frente as câmeras. Kacey tem uma irmã que se chama Ella, seu pai as abandonaram.

Kacey é a principal no musical da escola, Garotos e Garotas e nesse musical terá que dá um beijo técnico em Quinn Wilder, o garoto mais lindo do cólegio, ela será a primeira garota do sétimo ano a beija-lo e isso é uma honra. Ela tem três melhores amigas, a Molly, a Liv, que faz as roupas para seu programa de TV, e a Nessa. A Molly é a sua substituta no musical e Kacey consegue ver nos olhos dela a vontade para conseguir substituir Kacey não só no musical como também na sua popularidade, já que Molly é a segunda mais popular do cólegio. Em um dia, depois do ensaio do musical, Kacey sente seus olhos ardendo, embaçados, como se as lentes cor violeta estivessem cortando seus olhos. È tão detalhada a dor que Kacey sente nos olhos que é como se tivéssemos sentindo o mesmo. Logo depois ela teve que ir de novo no Dr. Marco e ele faz com que ela use óculos casca de tartaruga, isso é o começo do fim de sua vida social. E sem usar os Óculos ainda, ela foi na festa de aniversário de Molly e patinando acabou caindo e deslocando os dentes, isso fez com que Kacey usasse também aparelho. Se já não bastasse usar Óculos e aparelho, Kacey ainda fica com a língua presa, consequência de usar aparelho. Tudo que ela falar de agora em diante com a letra "s" sairá com "f", ou seja ela agora tem a língua prefa.

O livro é muito divertido, Kacey fica um bom tempo com a língua presa, sua popularidade foi caindo, sua vida social desmoronando, um vídeo seu com a língua prefa saiu no Youtube, ela perdeu o papel no musical e o pior de tudo, além de perder suas três melhores amigas, perdeu, deixando para Molly não só o papel no musical como toda a sua popularidade, agora quem era a segunda mais popular da escola, virou a primeira. Só que Kacey não vai deixar isso barato, ela quer voltar ao topo, e com a ajuda de Paige, uma antissocial, vai conseguindo voltar a popularidade, mas ela conhece o Zander, o sr. Calça Skinny, quem ela sempre menosprezou, ele a convida para ser vocalista de sua banda, ao qual ela aceita, por que Molly a fez uma proposta que se Kacey conseguisse arrumar um encontro para os dois, ela poderia ter seu papel no musical de novo, mas depois teria que sair da banda. Kacey sai da banda, faz o musical mas descobre que ela está apaixonada por Zander, que agora é namorado de Molly, sua melhor amiga.

È uma série ta gente? O final dá um gostinho de "quero mais", o próximo livro será lançado em Setembro (este mês) nos EUA, mas não tem ainda previsão de lançamento no Brasil. E para quem não sabia, que nem eu, o livro também tem uma série de TV, "How to Rock", que passa na Nickelodeon! 

You May Also Like

0 comments