Tradutor

O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros #1)

by - junho 14, 2012



Título original: Vampire Academy
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 320
Classificação: 3/5
Onde Comprar: Encontre o melhor preço.

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
"Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que descubram, e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!"

Academia de Vampiros é uma série escrita pela Richele Mead. Devo dizer que comecei a ler essa série com certo receio, pois ouvi e vi muitas opiniões negativas por aí sobre a trilogia. Peguei para ler porque uma amiga leu e fez questão de me emprestar, e de tanto ela recomendar, eu acabei dando uma chance ao primeiro livro. Gostei. No começo eu comecei a ler e achar muito chato, as personagens eram insuportáveis e quase abandonei, mesmo assim continuei a ler, pois tem livro que nos surpreende do meio para o final e foi isso que aconteceu com O Beijo das Sombras

As duas personagens principais são Lissa e Rose, elas são vampiras, porém de categorias diferentes. Lissa é uma Moroi da realeza, ela é a única que sobrou de toda a sua família e como sua família era muito importante, ela herda toda a herança e também o posto de princesa. Já Rose é uma dampira, ela é destinada a ser uma guardiã, e melhor, a guardiã de Lissa. 

Um guardião deve proteger o Moroi até a morte, deve dá a sua vida por ele, e ao mesmo tempo proteger a sua. Os Moroi são fracos e não devem lutar como antigamente, eles devem fugir e esperar que os guardiões lutem por eles. Isso tudo é para lutarem pelos Strigoi, que se alimentam de Morois e de Dampiros. Eu não gostei muito das personagens, a Rose se acha demais e acaba conseguindo sempre tudo que quer, já Lissa é uma sonsa, que irritava bastante sempre. Mais mesmo não gostando muito delas, torci para elas a história toda. E uma personagem que eu odiei foi a Mia, que tenta conquistar a popularidade e faz de tudo para acabar com a vida de Rose e Lissa, tudo isso por um caso que aconteceu com o irmão de Lissa, antes de ele morrer. Dimitri, Cristian e Kivora. Outros personagens que faz parte do livro, e que também são bem importantes. 

Dimitri é o treinador de Rose e virou também guardião de Lissa depois que as duas fugiram da escola. Cristian é um garoto anti-social, que é apaixonado por Lissa e Kivora é a diretora da escola. O final me surpreendeu bastante, eu quero muito ler o segundo volume para dar continuidade a história. 

Em geral a história gira em torno do dom de Lissa, ela tem o poder de curar pessoas e animais. Uma vez ela curou Rose de um acidente, se não fosse por ela Rose estaria morta, e logo depois que Lissa a curou, as duas criaram um laço e Rose pode sentir os sentimentos de Lissa e entrar na cabeça dela a qualquer momento, mais às vezes isso se torna difícil pois os sentimentos dela são tão fortes e sombrios que acabam puxando ela automaticamente para dentro sem ter como sair. 

Rose é Beijada pelas Sombras...

You May Also Like

1 comments

  1. Já separei os livros para ler, mas ainda vai demorar um tempinho para começar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir