Tradutor

Filme - Footloose, ritmo louco.

by - junho 17, 2012


eleitura do adorado clássico de 1984. Ren MacCormack se muda de Boston para a pequena cidade sulina de Bomont, onde sente um forte choque de cultura. Alguns anos antes, a comunidade local havia sido abalada por um trágico acidente que matou cinco adolescentes depois de uma noitada, o que fez os conselheiros locais de Bomont e o prestigiado reverendo Shaw Moore implementarem uma regulamentação proibindo música alta e danças. Acostumado a não se submeter ao status quo, Ren desafia a proibição, revitalizando a cidade e se apaixonando pela filha do pastor, Ariel.
Footloose é um remake do clássico de 1984. Assim que eu fiquei sabendo que o remake seria lançado, assisti ao filme original com os atores Kevin Bacon (como Ren MacComack) e Lorin Singer (Como Ariel). Os dois filmes são ótimos, mas para mim o remake é melhor pois a versão 2011 mais moderna deixa a história mais interessante, com o estilo dos personagens que não deixam a desejar.

Sou apaixonada por filmes de danças, mais não imaginava que um filme de dança country fosse tão bom como foi com footloose. Confiram a resenha do livro aqui no blog!

Ren MacCormack se muda de Boston para uma pequena cidade de Bomont, Ren precisou se mudar por que a sua mãe morreu de uma doença e antes de morrer, fez ele prometer que iria morar com seus únicos parentes que restaram, em Bomont. Assim que chega na cidade, Ren vê que sua vida sofrerá mudanças esquisitas e bobas, e para que isso não aconteça, ele tenta mudar tudo assim que chega. Ren descobre que a alguns anos atrás vários garotos morreram em uma ponte voltando de uma festa bêbados. Um dos jovens era filho do reverendo Moore, o homem que cria as leis na cidade. Esse reverendo proibiu desde então a dança na cidade, bebidas e festas sem a permissão da igreja. Ariel é filha do reverendo, mais é a pessoa que mais quebra as regras e o pior, do próprio pai. Se a filha do reverendo não respeita suas regras, isso quer dizer que elas podem ser mudadas, e Ariel e Ren irão tentar fazer isso acontecer.

È um filme que vale a pena assistir não só uma vez, mais como, duas, três..... haha.  

 

You May Also Like

8 comments

  1. Oi ..

    Eu estava até animado a ler o livro e assistir ao remake - é assim que se chama a nova gravação? - do clássico, mas, com o passar do tempo, me desanimei.
    Parece ser um filme legal. Quem sabe algum dia eu o alugo!

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È um remake sim e eu acho que os dois filmes valem a pena assistir.

      Excluir
  2. Quando eu era criança assisti o filme original. Ainda não vi o remake, mas quero muito.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Jura que vc achou esse melhor? Vou ver se eu baixo fiquei curiosa, mas pelo trailer eu achei todo mundo muito saidinho, tipo um lugar que as pessoas não podem dançar em público as meninas se vestem com roupas curtissimas. achei meio incoerente, mas vou ver para opinar melhor.
    bjocas e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È por isso que combinou mais no estilo do filme sabe? Porque lá as meninas quebram as regras, é proibido danças, mais quem disse que eles não dançam escondidos? Por isso combinou mais as roupas curtas.

      Boa semana, bjs.

      Excluir
  4. Eu não assisti nem o original e nem o remake D: UAHSUAHS Eu li o livro, conta? UAHSAUHSAU Quero muito ver o remake, parece ser muito bacana. Espero conseguir ver logo *-* Adorei o post, Li.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Adoro filmes que envolvam dança, simplesmente eu fico encantada. :)

    ResponderExcluir
  6. meryelle silva20/01/2013, 17:19

    gosto muito de dança e adorei assiste todas musicas de danças

    ResponderExcluir