Tradutor

Resenha - Para Sempre {+Sorteio}

by - abril 09, 2012

 
Título original: The Vow
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo conceito
Número de páginas: 144
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Encontre o melhor preço.

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
"Foi necessário que algo devastador acontecesse para que 
eu percebesse que vencer não é tudo na vida."

Para Sempre foi um livro que me surpreendeu completamente, não esperava nada demais do livro até porque eu não leio muitas biografias, mais realmente superou as minhas expectativas. Para Sempre é um livro autobiográfico narrado pelo Kim, que conta a reconstrução de seu casamento com Krickitt.

Kim e Krickitt se conheceram por telefone em 1992, manhã de Outono. Krickitt trabalha em uma loja de esportes Jammin Sportswear, na Califórnia. Kim é o treinador da Universidade Highlands e precisou ligar para a loja para fazer algumas encomendas para o time. Ao conversar com Krickitt pela primeira vez ficou encantado com a sua voz e pelo seu jeito de tratá-lo e resolveu que iria ligar mais e mais vezes para ela mesmo que o assunto não fosse sobre esportes. Algum tempo depois que as conversas por telefone foram ficando mais pessoais, Krickitt e Kim resolvem se conhecer pessoalmente e ela viaja para Las Vegas para conhecer ele. Os dois começam a namorar e depois se casam, Krickitt passa a morar com Kim em Las Vegas.

10 semanas depois do casamento, em 24 de Novembro de 1993, Kim e Krickitt sofrem um acidente em uma viajem de carro. O carro capotou e Krickitt ficou gravemente ferida. Ela teve sérios problemas como o  coma, que conseguiu ir recuperando aos poucos. Mais o que mais afetou Kim foi que Krickitt não conseguia se lembrar do que aconteceu a alguns anos atrás e ela não se lembrava que havia se casado e também não se lembrava que havia o conhecido. A partir de então, Kim faz de tudo para que sua esposa se lembre dele, mais descobre que se pressiona-lá demais, vai acabar fazendo que ela o odeie. Kim tem que reconquista-lá.

Eu gostei do livro, gostei de como terminou, mais eu senti falta da participação de Krickitt no livro, o Kim poderia ter colocado melhor o ponto de vista dela, para sabermos realmente como cada um deles sentiam em relação ao outro. Não gosto de livros tão melosos e água com acúçar, o livro não tem isso, e acho que este foi o motivo que eu gostei mais do que esperado e que outras pessoas não gostaram.


Tem interesse em ler o livro? Então participe da promoção abaixo.
a Rafflecopter giveaway

You May Also Like

13 comments

  1. Olá Lidiane!
    Este livro parece ser realmente maravilhoso e confesso que pretendo lê-lo muito em breve. É uma história tão linda e verídica que nos faz questionar os valores como o amor. Muitas pessoas simplesmente teriam pedido o divórcio e procurado outra pessoa, porém Kim deseja reconquistá-la e isto torna a história mais maravilhosa ainda.
    É uma história tocante e que me deixou emocionalmente instigada a ler. :)

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho bastante vontade de ler o livro, apesar de muitas pessoas dizerem que a narrativa não é muito boa, todos dizem que a história e linda.

    ResponderExcluir
  3. Toda resenha que leio desse livro me deixa com mais vontade de lê-lo! Parece ser uma história encantadora!
    Quero muito!! *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Lidi!

    Para Sempre é mesmo um livro muito especial. Eu amei a perseverança do Kim em manter seus votos, acho que se mais casais se comprometessem assim em manter o relacionamento com certeza teríamos menos divórcios...

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Lidi, finalmente voltei após um mês fora do ar!
    Desculpe a ausência, mas eu estava sem pc, agora que meu pc tá consertado tudo vai melhorar e voltar ao normal.
    Ai eu tmbm iniciei "Para Sempre" com essa sensação de livro meloso, romântico até, mas me surpreendi. Adorei a leitura e com certeza recomendo...
    Apesar de ser uma biografia, o livro realmente não deixa a desejar, é uma bela história de amor, superação e principalmente de peserverança. Concordo contigo qnto a falta da fala da Krickitt, acho que teria sido mais rica a história se pudéssemos ter essa visão dupla né?
    Como sempre, sua resenha ficou ótima. Beijokas flor, e prometo compensar a minha falta a partir de hoje.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lidi!
    Como eu vi em várias resenhas de blogs, é realmente isso o livro trata-se mais de uma lição de vida e um fundo de esperança para as pessoas realmente acreditarem e lutarem pelo amor, achei a história bem conquistadora e estou muito ansiosa para lê-lo. Espero poder ganhar na promo, então vou participar.

    bjs,
    Ana Lu
    @oficiodoslivros

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei todas as resenhas que li sobre este livro. Parece muito bonito, acredito que vou gostar desta leitura. Uma história real de amor e superação, me encantei com a sinopse, muito original. Ainda não li nenhuma biografia, tenho certa aversão ao gênero, mas esta realmente me cativou. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Lidi parabéns por não se deixar influenciar pelas resenhas que só viram o lado negativo desse livro. Ainda não li mas consegui pegar o bom da história pelas resenhas e a sua ficou ótima, parabéns e saudades de vc no meu blog LVP =)

    ResponderExcluir
  9. A cada resenha que eu leio desse blog, me apaixono mais ainda por ele e a vontade de ler só aumenta cada vez mais.. Paarabéns pela resenha, adoorei haha

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sua resenha e estou encantada por este livro, mas vou esperar assisti-lo primeiro, porque sempre me decepciono com adaptações e saio do cinema chateada, por isso só vou ler o livro depois!
    bjbj e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. preciso loucamente desse livro *-* sua resenha ficou linda !participando da promo :)

    ResponderExcluir