Tradutor

Resenha - Meu Marido foi Embora. E agora?

by - dezembro 22, 2011


Autora: Valéria Araujo
Editora:  Ixtlan
Nº de páginas: 120
Classificação: 3/5
Onde Comprar: site da autora
É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando… Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha. O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.


Meu marido foi embora. E agora? conta a história de Helena que sempre dividiu tudo com o seu marido, a conta no banco, a casa, a empresa entre tantas outras coisas de casais. Rodrigo é um completo Irresponsável que não trabalha e vive mudando de curso no meio de cada período, sem contar que pede dinheiro emprestado para mãe, foi assim que conseguiu construir tudo que tem. Em um dia, justo quando Helena teve problemas no estômago e teve que fazer uma cirurgia, Rodrigo resolve abandona-la e depois de um tempo, ela descobre que ele a traia.

Rodrigo saiu de casa, mais levou tudo com ele, inclusive os móveis deixando sua única filha Marina e Helena desamparadas, sem nem sequer uma televisão. Marina é professora e teve que se virar para garantir que a sua filha tenha uma boa vida, começou a trabalhar em duas escolas e mudou Marina para uma das escolas em que ela trabalha e consegue dar a volta por cima, mas com seu ex-marido sempre atrapalhando, foi ai que Helena conhece um novo amor, que ajuda ela a abrir seu próprio negocio e construir também uma nova vida.

Este livro estava na minha lista de desejados a algum tempo, e assim que eu recebi esse livro de presente de aniversário fui correndo ler. O livro é bem rápido e eu gostei, não tive muitas expectativas com o livro pois ele é bem fino, mais eu achei que a história poderia ter sido mais detalhada, tudo aconteceu muito rápido... Quando ela está no hospital, já está se separando, depois ela já dá a volta por cima, consegue a separação e encontra um novo amor para a sua vida e de sua filha, foi tudo uma surpresa pra mim.

Eu não tive nada contra a Helena, mais não gostei do Rodrigo, é um personagem muito sem graça, ignorante e sem futuro. Fiquei bem satisfeita com a leitura e recomendo para quem quer ler um drama leve, rápido, com uma leve pitada de humor.

You May Also Like

6 comments

  1. Oi Lidi!
    Adorei sua resenha!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, achei ele meio chick lit estilo Marian Keyes KLAJSKDJAL mas parece ser bom, livros assim ajudam a descontrair ;)

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. verdade, haha' é um livro que ajuda a descontrair.

    ResponderExcluir
  3. Olá passando para conhecer seu cantinho.
    Boas Festas !!
    Bye.
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu deus, que marido bom que ela tinha, ein? Haha.

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. Marla, obrigada, Boas Festas para você também!

    Carol, hahahah' Verdade, Marido ótimo hein? Ainda bem que ela percebeu quem ele era de verdade.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo eu não gostando muito de livros desse genero, parece ser legal!

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir