Tradutor

Resenha - O Mala, Manual de Identificação e Uso.

by - novembro 10, 2011



Autor: Mario Kostzer
Editora: Belas Letras
Nº de páginas: 80
Classificação:
Onde Comprar: Livraria Cultura

Este é um guia para identificar as espécies de chatos que você precisa se esquivar todo dia, aquelas pessoas insuportáveis que ninguém quer carregar e, por isso, oportunamente ganharam o apelido de mala. Ou seja, este é um manual de sobrevivência, com doses refinadas do mais puro humor, para dar de presente a um amigo - com boas ou más intenções - ou para consumo próprio. Este livro também permite que cada um olhe para sua própria alça e descubra que grau de "malice" já atingiu
O Mala: Manual de Identificação e Uso - Mario Kostzer.

Esse livro realmente vale três estrelas na classificação, pois uma delas corresponde a diagramação do livro, que por fora é de capa dura, com um espelho e por dentro é todo vermelho com folhas de revista, mais pena que o livro não é como a capa, perfeito.

O livro não foi como eu esperava, algumas partes me fizeram dar várias risadas e identificar toda a minha família no que o autor escrevia (então somos mala, certo? rsrs), mais eu realmente esperava bem mais do livro, esperava que ele fosse mais divertido e mais cativante. Em vários momentos, eu perdi a atenção nas piadinhas que o autor contava, pois não eram engraçadas.

O livro é dividido em várias partes, são contada como cada mala se comporta, tem o mala da internet, o pentelho mala, o mala apaixonado, ao todo são 76 malas, incluindo os contratempos malas e as desculpas que todo mala emprega. Com 76 malas diferentes, não tem como não se identificar.

È uma leitura leve e como eu disse, divertida em algumas partes. Em um dia no máximo você lê o livro, pelo menos foi o que aconteceu comigo, você pega para ler e quando vê, já terminou, pois cada história tem imagens preto e branco, eu recomendo para quem realmente acha que vai gostar.

You May Also Like

9 comments

  1. Oi Lidi!!
    Apesar de você não ter gostado muito, a sua resenha me atraiu!
    Parece ser uma leitura divertida! Eu conheço vários malas por aqui!! hehe
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de vc ter só dado três estrelinhas, eu acredito que valha a pena se aventurar pelos 76 tipos de malas, pois com certeza irei encontrar a descrição de mala ideal pra minha pessoa, pq cá pra nós as vezes eu sou mesmo bem mala!kkk
    Mas acho que todos nós temos nossos momentos malas, afinal, somos humanos e não dá pra ser 100% legal o tempo inteiro né, vai mesmo ter um dia em que nossa boa conduta será afetada. rsrs
    Pela quantidade de páginas, acho que futuramente eu vou lê-lo sim! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite ;)

    Não conhecia esse livro. Gostei muito da sua opinião referente a ele.

    Peço desculpa, caso tenha demorado a passar aqui pra comentar, mas sempre que consigo tempo e a net me ajuda estarei por aqui comentando.

    Beijos ٩(●̮̮̃•̃)۶ Angel
    Blog Anime Daiki

    ResponderExcluir
  4. Olha, antes de sua resenha, eu não leria nem compraria ele, sério! A capa não me atraiu e nem li a sinopse (estou me abstendo de ler sinopses), mas a sua resenha foi legal =D
    Eu conheço vários e vários tipos de malas kkk
    eu mesma sou uma =P
    E livros de capa dura, são lindos de qualquer jeito kkk
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  5. Oi Lidi

    Eu já estava meio com pé atrás com esse livro, (já tem tanto mala na minha vida, preciso aturar mais 76 nos livros?)agora é que eu desanimei mesmo!

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  6. Oii Lidi,
    já não tinha lá muita vontade de ler o livro mesmo :/ Só fiquei curiosa com a capa que nunca vi de perto, não sabia que era tÃo bonita e nem que era dura rs. Queria ver! Mas já não tinha vontade de ler pelo conteúdo que eu imaginava que tivesse (Não cheguei a ler a sinopse antes da sua resenha) e pela resenha, pode ser até que eu leria, mas como você disse, numa tarde, totalmente a toa, ou quando fosse andar de ônibus, coisas do gênero. Sei lá rs. Não acho que me prenderia tbm!

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Apesar da sua resenha, eu achei bem legal a proposta, deve render boas risadas, haha :D

    xx carol

    ResponderExcluir
  8. Nanda, a capa é muito linda, mais quase não dá pra ver o livro de lado de tão fininho que é, haha'.

    Carol, eu achei somente algumas partes divertidas, mais vale a pena ler, quem sabe você goste.

    ResponderExcluir
  9. Humm, pareceu ser um livro leve, mas não chamou muita atenção minha não. Bjuss

    ResponderExcluir