Autor: Mario Kostzer
Editora: Belas Letras
Nº de páginas: 80
Classificação:
Este é um guia para identificar as espécies de chatos que você precisa se esquivar todo dia, aquelas pessoas insuportáveis que ninguém quer carregar e, por isso, oportunamente ganharam o apelido de mala. Ou seja, este é um manual de sobrevivência, com doses refinadas do mais puro humor, para dar de presente a um amigo - com boas ou más intenções - ou para consumo próprio. Este livro também permite que cada um olhe para sua própria alça e descubra que grau de "malice" já atingiu
O Mala: Manual de Identificação e Uso - Mario Kostzer.
Esse livro realmente vale três estrelas na classificação, pois uma delas corresponde a diagramação do livro, que por fora é de capa dura, com um espelho e por dentro é todo vermelho com folhas de revista, mais pena que o livro não é como a capa, perfeito.
O livro não foi como eu esperava, algumas partes me fizeram dar várias risadas e identificar toda a minha família no que o autor escrevia (então somos mala, certo? rsrs), mais eu realmente esperava bem mais do livro, esperava que ele fosse mais divertido e mais cativante. Em vários momentos, eu perdi a atenção nas piadinhas que o autor contava, pois não eram engraçadas.
O livro é dividido em várias partes, são contada como cada mala se comporta, tem o mala da internet, o pentelho mala, o mala apaixonado, ao todo são 76 malas, incluindo os contratempos malas e as desculpas que todo mala emprega. Com 76 malas diferentes, não tem como não se identificar.
È uma leitura leve e como eu disse, divertida em algumas partes. Em um dia no máximo você lê o livro, pelo menos foi o que aconteceu comigo, você pega para ler e quando vê, já terminou, pois cada história tem imagens preto e branco, eu recomendo para quem realmente acha que vai gostar.
9 comments
Oi Lidi!!
ResponderExcluirApesar de você não ter gostado muito, a sua resenha me atraiu!
Parece ser uma leitura divertida! Eu conheço vários malas por aqui!! hehe
Beijoo!
Apesar de vc ter só dado três estrelinhas, eu acredito que valha a pena se aventurar pelos 76 tipos de malas, pois com certeza irei encontrar a descrição de mala ideal pra minha pessoa, pq cá pra nós as vezes eu sou mesmo bem mala!kkk
ResponderExcluirMas acho que todos nós temos nossos momentos malas, afinal, somos humanos e não dá pra ser 100% legal o tempo inteiro né, vai mesmo ter um dia em que nossa boa conduta será afetada. rsrs
Pela quantidade de páginas, acho que futuramente eu vou lê-lo sim! Bjus
Boa Noite ;)
ResponderExcluirNão conhecia esse livro. Gostei muito da sua opinião referente a ele.
Peço desculpa, caso tenha demorado a passar aqui pra comentar, mas sempre que consigo tempo e a net me ajuda estarei por aqui comentando.
Beijos ٩(●̮̮̃•̃)۶ Angel
Blog Anime Daiki
Olha, antes de sua resenha, eu não leria nem compraria ele, sério! A capa não me atraiu e nem li a sinopse (estou me abstendo de ler sinopses), mas a sua resenha foi legal =D
ResponderExcluirEu conheço vários e vários tipos de malas kkk
eu mesma sou uma =P
E livros de capa dura, são lindos de qualquer jeito kkk
Bjus =*
Oi Lidi
ResponderExcluirEu já estava meio com pé atrás com esse livro, (já tem tanto mala na minha vida, preciso aturar mais 76 nos livros?)agora é que eu desanimei mesmo!
B-jussss! ♥
Oii Lidi,
ResponderExcluirjá não tinha lá muita vontade de ler o livro mesmo :/ Só fiquei curiosa com a capa que nunca vi de perto, não sabia que era tÃo bonita e nem que era dura rs. Queria ver! Mas já não tinha vontade de ler pelo conteúdo que eu imaginava que tivesse (Não cheguei a ler a sinopse antes da sua resenha) e pela resenha, pode ser até que eu leria, mas como você disse, numa tarde, totalmente a toa, ou quando fosse andar de ônibus, coisas do gênero. Sei lá rs. Não acho que me prenderia tbm!
Beijos, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com
Apesar da sua resenha, eu achei bem legal a proposta, deve render boas risadas, haha :D
ResponderExcluirxx carol
Nanda, a capa é muito linda, mais quase não dá pra ver o livro de lado de tão fininho que é, haha'.
ResponderExcluirCarol, eu achei somente algumas partes divertidas, mais vale a pena ler, quem sabe você goste.
Humm, pareceu ser um livro leve, mas não chamou muita atenção minha não. Bjuss
ResponderExcluir