Tradutor

Resenha - Ponto de Impacto.

by - setembro 21, 2011


Autor: Dan Brown (Autor de O Código Da Vinci)
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 440
Classificação:  
Onde Comprar: Submarino,

Esta resenha foi feita por Fernando Andrade, e todos os livros lidos do Dan Brown serão resenhados por ele. Espero que gostem!
Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

Emocionante história desenrolada pelo consagrado Dan Brown, que prende a atenção do leitor a todo o momento, passando uma adrenalina surreal, talvez podendo ser considerado como ficção cientifica, devido à mistura de realidade e as informações cientificas, é rico em detalhes, proporcionando um conhecimento sobre os órgãos nacionais norte americano.

O desenrolar da historia é a grande descoberta de meteorito supostamente com fosseis extraterreste encontrado na geleira Milne, em meio ao uma disputa presidêncial, e uma grave crise na Agência Espacial - NASA, no qual a mocinha Rachel Sexton foi inclusa pelo presidente Zach, por ser filha do seu oponente à disputa presidencial.

O livro prendeu minha atenção a todo o momento, pelo fato das aventuras inusitadas e meio exageradas, e pelas informações sobre a comunidade cientifica americana, e quando você pensa que mais nada de ruim pode acontecer, sempre tem mais. O fato que me chamou mais atenção é o modo de o autor mudar os fatos e suspeitas e mudar nossa idéia do verdadeiro vilão á todo momento, e a ambição e ações tomadas pelas pessoas na busca por poder. O momento mais impactante do livro é quando Rachel e Michael são perseguidos por assassinos profissionais a bordo do Goya, é o momento de maior clímax, você vibra junto com os personagens. Os personagens que eu menos gostei, foram o Senador Sexton que é uma pessoa manipuladora e muito ambiciosa e que está disposto a passar por cima ate mesmo de sua família, e o cientista Corky Marlison que é uma pessoa irritante e negativa.

Então, concerteza recomendo o livro para todas as idades, pois além de ser uma história fascinante, nos proporciona um conhecimento cientifico muito grande, e nos mostra um pouco sobre a vida política norte americana, e vale a pena ler o desenrolar e descobrir os mistérios dessa história fantástica.



Resenha postada por Fernando Andrade!
Siga-o no twitter @naandoandrade.

You May Also Like

11 comments

  1. Oie...primeiro: parabéns Fernando, ótima resenha! segundo: não sei se é porque eu já me apaixonei por outro livro do autor (Fortaleza Digital), ou é porque eu sou loucamente apaixonada por este tipo de história ou porque o autor é bom mesmo, mas adoreiii este livro. É o tipo de história que nada (ou quase nada, hehe) me tira os livros das mãos. A história prende por tratar de um assunto secreto que ao mesmo tempo gera dispustas em torno deste assunto, ação, mistérios, adrenalina, tipo de livro que me atrai e commmm certeza absoluta: quero este livro, hehe. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Pois é a tempos tnho esse livro na minha estante mas ainda não o li. Adorei a resenha, parabéns Fernando e Lidiane pela parceria com ele =)
    SUCESSO aos dois!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um livro do Dan Brown... Seus livros nem são do tipo que costumam chamar minha atenção, mas até tenho vontade de ler alguns.
    O autor parece ótimo :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu fico em dúvida com os livros do Dan Brown porque já estão meio manjados... Comprei Fortaleza Digital e ganhei "O Símbolo Perdido" mas sabe quando você não espera muita coisa diferente de "O Código daVinci"?? Pois é... Ponto de Impacto pode ser um pouco diferente mas ainda assim fico imaginando que o núcleo esteja bem perto do primeiro livro... ;x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu só li um livro do Dan Brown até hoje, mas gostei bastante da história e da forma de narração do autor que eu tenho vontade de ler os outros livros dele. Ponto de Impacto já está na minha lista de desejos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto muito o estilo do autor, nunca li nenhum livro dele, mas a história é interessante. Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você não curte o estilo dele se vc nunca leu um livro dele ?

      Excluir
  7. ateh hoje não li nenhum livro do dan brown.. assisti ao filme do código da vinci e uma parte de anjos e demonios, mas nunca cheguei tão perto dos livros.. alguns amigos meus q jah leram não gostaram muito, então fico um pouco com o pé atrás^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do autor mas parece ser interessante...e bem escrtita
    Parabéns Fernando pela resenha, ficou ótima!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro Dan Brown e Ponto de Impacto foi um dos livros dele que eu mais gostei. Suspense muito bom!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nando, adorei tua resenha menino, muito bacana!
    Os livros do Dan são super bem escritos e trazem uma bagagem cultural enorme, eu simplesmente adoro!
    Gostei bastente deste, com certeza já vai pra minha lista de desejados...
    Um beijão e sorte nas resenhas, vou ficar de olho heim!=)

    Ah! Um beijão pra ti tmbm Lidi!

    ResponderExcluir