Tradutor

Entrevista com Juliana do blog Livros e Bolinhos

by - setembro 26, 2011

Olá amigos,

Depois de tantos posts super legais da Lidi, hoje é dia de eu, Fernanda, trazer mais uma entrevista para vocês.
A convidada foi a Juliana do blog Livros e Bolinhos. Vamos conferir?
1- Juliana, conhecemos seu blog e sua paixão por livros. Você lembra, quando começou a gostar de livros? Qual foi o primeiro que você leu?
Não lembro exatamente quando tudo começou, mas SEMPRE li MUITO quadrinho... Principalmente Turma da Mônica, tinha uma coleção IMENSA! O primeiro livro oficial da minha coleção, porém, considero como sendo O Pequeno Príncipe, que ganhei dos meus pais em Dezembro de 1996, quando me formei no C.A.

2- Você está concluindo o curso superior de jornalismo, correto? O blog, sua paixão por livros influenciou sua escolha por este curso?  Em que área (dentro do jornalismo) pretende trabalhar após formada?
Sim, estou na fase surtante da monografia... Acho que foi meu caminho natural, decidi que queria fazer isso lá na quinta, sexta série... Então tem muito tempo. Mas claro que a paixão por livros foi um 'plus', quase fugi pra trabalhar em editora! Sei que, apesar de ter amado a experiência, não vou voltar pra redação. Provavelmente ficarei mais na parte de assessoria.

3- Pergunta típica: como surgiu a idéia do blog Livros e Bolinhos?
Sempre AMEI ler e falar dos livros que lia... E já tive blogs pessoais, além de na época falar de esmaltes dentro de um outro blog. Acho que foi meio natural depois que descobri esse mundo de blogs literários. Pensei: se os outros podem, por que não eu? Mas não tinha grandes pretensões, sempre achei que seria uma coisa intimista, mais pra "botar pra fora" o que achava dos livros, mesmo que ninguém, além do meu namorado e dos amigos, fossem ler.

4- Qual, você acredita, ter sido o principal (ou os principais) motivo (s) para o sucesso de seu blog?
Honestamente? Não tenho ideia. Mas acho que o fato de eu ser bem acessível ajuda muito. Tem blogueiro que se coloca em um pedestal e acho isso horrível. Eu me considero só mais uma leitora, com a diferença que tenho um blog pra falar sobre isso... Faço questão de dar atenção a todo mundo que visita meu blog. Afinal, estão fazendo um favor pra mim - e não o contrário. ;)

5- Qual sua rotina diária ou semanal com o Livros e Bolinhos?
Nesse momento da minha vida ela não existe. Fico conectada no e-mail do blog o tempo todo, o twitter tá funcionando sempre que dá (no trabalho, por exemplo, não rola)... Então tô sempre aprovando comentário, respondendo e-mail, falando com pessoas, postando etc e tal. É bem louco e consome bastante meu tempo.

6- O Livros e Bolinhos está de aniversário neste mês, um ano. Quais as reflexões que você tira deste primeiro ano de blog?
OK, demorei tanto que agora ele já tem 1 ano e 1 mês. Acho que nesse tempo aprendi que nem todo mundo é bonzinho pela blogosfera, tem muita gente babaca, interesseira, invejosa... Mas acho que aprendi a lidar com tudo isso, com essas pequenas frustrações. Mas posso dizer que foi um dos melhores anos da minha vida! Conheci MUITA gente legal, fiz muitos amigos, ganhei muitos leitores bacanas... Enfim, nunca esperei chegar tão longe. Acho que isso se deve, claro, ao fato das pessoas gostarem do que eu faço, mas principalmente aos leitores. Sem eles o L&B não seria nada. :)

7- Para o segundo ano do Livros e Bolinhos, possui idéias novas? Projetos?
Olha, posso ser BEM sincera? Só posso pensar nisso em Dezembro, quando terminar a faculdade. Desculpe a decepção, gente! :(

8- Agradeço muito sua atenção e participação. Deixo este espaço para sua mensagem final.
Nossa, obrigada pelo convite! Foi um prazer! Desejo MUITO sucesso ao blog e deixo beijocas para seus leitores - além disso, posso convidar o pessoal pra visitar o L&B? Então tá: não deixem de conhecer o blog, gente! hahahaha ;)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para quem quiser visitar o blog da Juh, acessem: http://www.livrosebolinhos.com/
E para quem estiver no twitter: @livrosebolinhos
Espero que tenham gostado da entrevista!

You May Also Like

14 comments

  1. Adorei a entrevista Lidi!Gosto muito do blog Livros e Bolinhos..bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária
    !zildapeixoto

    ResponderExcluir
  2. oobrigada, foi a Fernanda que fez =)
    Também gosto muito do Livros e Bolinhos, e a entrevista ficou ótima Fê.

    ResponderExcluir
  3. Perdão ,Fê,como sou lesa!!!Parabéns pela entrevista!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê, adorei a entrevista com a Ju do L&B...gosto de lá, mas confesso que quase não entro por lá, nem sei o motiva, já que o blog da Ju é ótimo. Já li muito coisa bacana por lá...
    Acho que vou dar mais passadas pelo L&B.
    As respostas da Ju foram mara, e eu tmbm comecei com a turminha na leitura...kkkk
    Um beijão Fê e até a próxima querida.

    PS: Lidi, ficou ótimo a caixinha curtir, até quem fim né amiga? Depois de tantos mails deu certo.kkk!

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha a Juliana!
    Conheço o blog dela e o adoro!

    Já estou te seguindo. Quando tiver um tempinho, me faz uma visita??
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. *-*
    A Juh é uma fofa mesmo e o Livros & Bolinhos é esse sucesso todo graças ao amor que ela tem pelos livros e o carinho com os leitores!!

    Adorei!

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  7. Zilda: obrigada pelo comentário. O blog Livros e Bolinhos é ótimo né?

    ResponderExcluir
  8. Lidi: obrigada Lidi!!! Bjocass!! Espero melhorar mais e mais...

    ResponderExcluir
  9. Zilda: hehehe, sem problemas...e não é lesa não viu :D

    ResponderExcluir
  10. Gilciany: muito obrigada!!! Fico feliz com os elogios, e o blog da Juh é ótimo, passo lá uma vez na semana sempree para conferir os posts novos. Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Bia: eu a Lidi agradecemos o comentário!

    ResponderExcluir
  12. Jéssica: a Juh é um amor né? Super carinhosa e espontanea naqueles vídeos maravilhosos! Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê!

    Em primeiro lugar desculpe ter demorado tanto a vir aqui comentar. A aba estava aberta há tempos no navegador, então não sei como não vim antes o_o

    Muito obrigada pelo convite, viu? Foi um prazer! :)
    No próximo vídeo vou colocar o link da entrevista para o pessoal vir dar uma lida \o/

    Obrigada outra vez! E obrigada a todos que comentaram! *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  14. Juh, você é um amor de pessoa. hahah' E vai ser ótimo ver você comentando nos seus videos, a Fê arrasou na entrevista, obrigada vocês duas *-*

    ResponderExcluir