Tradutor

Resenha - Como Treinar o Seu Dragão (vol 1)

by - agosto 23, 2011

Autora: Cressida Cowell
Editora: Intínseca
Nº de páginas: 224
Classificação:  
Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado. Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.

Quando eu vi o filme desse livro, eu fiquei doida para ler os livros, foi o melhor filme de animação que eu já vi, assisti umas 6 vezes, sem exagero.. o livro chegou no Sábado(20) e eu li no mesmo dia. Fiquei grudada nele o dia inteiro, pelo motivo de ser tão lindo e fofo, que não conseguia ficar sem pegar um minuto, no livro tem imagens por toda parte, é cheio de detalhes em preto e branco e dá vida aos personagens, as letras são grandes, principalmente quando os personagens estão *gritando* e por isso a leitura flui rápido.

Estou apaixonada pelos personagens, eles não são tão apaixonantes como no filme mas mesmo assim eu gostei, admirei muito a capacidade de banguela, por ser tão pequeno e desobediente, as vezes a sua desobediência me irritava, mais no final tudo se resolveu e agora estou louco pelo próximo volume do livro.

Dragões, eu nunca li livros de dragões(até ler este) mais eu adoro ver desenhos animados com dragões, eles ficam tão lindos e eu não canso de repetir quando leio ou vejo ao de dragão: Como eu queria ter um! haha.
Banguela é um dragão diferente, pois foi tratado com muito carinho por Soluço, ao contrario dos outros dragões, Banguela é pequeno, o dragão mais pequeno dos Viking e Soluço vai ter que fazer todo o possível para não ser expulso e pinoteado pelos outros Viking, mais para isso ele precisará passar no teste de iniciação para virar um Herói Viking, mas vai precisar treinar muito Banguela, para que isso aconteça. Soluço é um garotinho sardento e magro, sem esperança nenhuma de se tornar um Herói Viking, mais tem que tentar, já que é o herdeiro da tribo dos Hooligans, e seu pai é o Viking mais poderoso da tribo então Soluço terá que lutar para consegui herdar o poder do pai.
  

Deu pra perceber do que estou falando? As imagens são adoráveis e os personagens mais ainda.. Tudo já começa a acontecer desde o inicio do livro até o final, são muitas aventuras, por isso estou muito ansiosa para o segundo livro da série, "Como Ser um Pirata"

Como Treinar o Seu Dragão é um livro bem juvenil e muito divertido, eu recomendo para todas as idades, é um livro muito rápido de ler, eu recomendo mesmo. Leia, você não vai se arrepender!

You May Also Like

10 comments

  1. Acho essa série maravilhosa *-*
    Amo demais o filme (com certeza eu já vi até mais de 6 vezes... sausahusasah) e os livros, mas, no geral, prefiro os personagens dos livros. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Eu já tenho esse livro e até hoje não li. Também não assisti ao filme ainda, rs, mas quero ler a história primeiro. O livro parece ser bem legal, com uma leitura leve e divertida. Tenho que lê-lo logo.

    Ótima resenha.

    Beeijos,
    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei a resenha :D
    Confesso que sou louca para ler essa série, só que o fato de ser muito extensa me deixa um pouco desanima, mas quem saber quando minha fila de leitura diminuir. Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. aaaah esse livro é muito fofinho! Eu adorei! Quero muito ler os outros livros dessa série!
    Beijinhos,
    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  5. Eu aaamo essa série! É super fofa! Adooro o banguela e o soluço! :D :D
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. eu também adoro o banguel e o Soluço.. prefiro eles mil vezes no filme, mais também no livro!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse livro Lidi!! Achei muito fofo! Eu também assisti o desenho antes de ler e a gente nota várias diferenças do livro e do filme mas ambos são lindos né?? Eu me apaixonei pelos desenhos, deu vontade de colori-los, acredita?? Hihihih quero dar continuidade à série!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    aanw que fofura, quero muito ler ele logo! O desenho é extremamente apaixonada s2 dlajss

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Jeh, hahah' você queria colorir os desenhos? Vontade até da, mais e a dó de ficar feio? hauhauha' È, tem pouquissimas diferenças entre os dois Jeh, eu achei só mesmo algumas coisa que tem no livro, não aconteceu no filme.. mais adorei tudo!

    ResponderExcluir
  10. Oie...que amor as figuras, as imagens. Adoro historias de dragões, que envolvam fantasias...é bom ler algo assim...a gente relaxa..deixa a imaginação voar.. :) Adorei o post!

    ResponderExcluir