Tradutor

Identidade Roubada

by - agosto 04, 2011


Autora: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 256
Classificação:  
Onde Comprar: Submarino, Saraiva
Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas. Construído de maneira extremamente original, Identidade Roubada é o relato visceral que Annie faz à sua terapeuta dos 365 dias em que ficou à mercê do homem a quem chamava de Maníaco. As memórias que vêm à luz ao longo de 26 sessões de análise são intercaladas com a história de sua vida desde que conseguiu escapar do chalé: a luta para superar seus medos e se reencontrar, a investigação policial para descobrir a identidade do sequestrador e a sensação perturbadora de que seu martírio ainda não acabou. Em sua estreia, Chevy Stevens cria uma heroína inesquecível que, depois de sobreviver a uma experiência devastadora, precisa descobrir a verdade para se libertar. Surpreendente e avassalador desde a primeira página, este thriller psicológico entrou na lista de mais vendidos do The New York Times e foi finalista dos conceituados prêmios Arthur Ellis e International Thriller of the Year.

Li este livros semana passada, mais só resolvi fazer a resenha hoje, pois minhas dúvidas sobre este livro são imensas. Fico tentando imaginar como a autora consegue escrever uma história tão chocante e incrível como essa, eu nunca teria tanta criatividade para isso. O livro realmente mexeu comigo, eu não sabia se colocava na lista de preferidos, porque eu não gostaria que alguém da vida real fosse sequestrado(a) e pela primeira vez li um livro que tenha detalhes do ocorrido com a personagem, Annie O" Sullivan.

Eu sinceramente não recomendaria para minha idade, mais li assim mesmo e gostei. Identidade Roubada é um livro pesado, no sentido da escrita da autora, tem cenas improprias para menores(no caso, eu,rsrs), mais não pode ser deixado de ser lido, pois realmente vale muito a pena. O que mais achei legal foi que Annie á todo momento conversa com a sua psicóloga e cada vez que você pensa que tudo vai se resolver, está totalmente errada, pois tudo está para piorar.

Fiquei bem feliz no momento em que Annie foi libertada do Maníaco mais quem disse que sua vida melhoraria depois disso? Ela ficou mais paranoica que qualquer um, e eu realmente fiquei chocada quando descobri qual foi o real motivo de Annie ter sido sequestrada.

Eu quero tanto falar o final do livro, pois é muito bom, mais triste, e de uma forma, tudo pode ficar bem para Annie, mais de outra, ela nunca vai ser a mesma que antes e isso vai ser díficil para ela se adptar, com a nova Annie O' Sullivan.

Em momento algum eu expus algum espoiler na resenha, tudo que eu disse(escrevi,sl) foi uma forma de mostrar o que você pode esperar deste livro, e eu sinceramente recomendo muito, foi um livro chocante e fantástico..!

"E hoje sou vista como heróina. Heróis entram em prédios em chamas para salvar crianças. Heróis morrem pela causa. Eu não sou heroína... sou covarde."

You May Also Like

12 comments

  1. acabei de postar a resenha desse livro também.
    Muito bom esse livro né?
    Me lembrou muito o estilo de Harlan Coben.
    Beijos, Camila - Emoções em Páginas

    ResponderExcluir
  2. Nem gosto muito desse estilo de livro, mas esse eu quero e vou ler... Parece ter uma história completamente surpreendente, eletrizante e envolvente.
    Espero ter oportunidade de lê-lo logo, sua resenha me deu mais vontade ainda *-*
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acredito que deva ser realmente chocante este livro, já que se trata de uma pessoa que foi sequestrada...acho que o estilo não combina muito comigo e não teria muita coragem para ler...mas vc me deixou muito curiosa
    Adorei a resenha!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é realmente fantástico!!!!
    Já li e com certeza, o livro mexeu muito comigo tbm!!! Uma leitura pesada, emocionante, agustiante e... viciante... não conseguia parar de ler!! hahaha

    Beijoss
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Resenhei ele hoje também ^^
    Qual a sua idade? Ele é pesado mesmo, tem muitos palavroes e a autora não poupou detalhes nas cenas.
    Eu terminei de ler há alguns dias e ainda fico repassando algumas passagens na minha mente. Simplesmente incrível!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lidiane!
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas percebi pela sua opinião que deve ser mesmo imperdível e bem comovente. Me fez lembrar um filme que já assisti mas agora o nome não me vem à cabeça, esqueci acredita? rs
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Carolina Eu tenho 13 anos, haha' O livro tem mesmo muitos palavrões e cenas impróprias, hahahuhu' Mais enfim, eu li assim mesmo e achei incrível!!

    Mariana Ribeiro Tem um filme que chama Identidade Roubada, será se é esse? Tipo, o filme não é muito o estilo do livro, ayé porque lançou antes e pelo que sei, a principal no filme é professora e não corretora.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e se antes já queria ler o livro, agora a vontade só aumentou rsrs

    Só não gosto muito da capa, parece que pegaram uma imagem de baixa qualidade e nem fizeram um tratamento... sei lá.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros para maiores de idade, hauahuahauh! Eu vi algumas resenhas deste livro e a cada leitura, minha vontade de ler só aumenta!! Nossa, adoro essa temática, com suspense, mistério... muito bom e parece que a autora tem uma narrativa bacana né??? ;)

    Ótima resenha flor!
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Kel Custa Olhando a imagem, a capa não é tão encantadora né? Mais fique tranquila que pessoalmente não é assim, elá é toda linda, em alto relevo parecendo vidros quebrados quando você pega!!

    Jessica Asato huahauha' È para maiores sim, mais recomendo para todo mundo que não tem essa besteira de idade, huahauhauah' A narração da autora é tão boa que agente não consegue parar de ler!! Li rápidinho.

    ResponderExcluir
  11. Lidiane Andrade adorei a postagem que voce pegou na internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim peguei da internet? A única coisa que foi pega da internet no post foi a imagem do livro e o booktrailer, a resenha é de minha autoria, foi eu quem escrevi.

      Dá próxima vez tente se expressar melhor no comentário, porque pelo que eu entendi você está chamando uma postagem que eu fiz de plágio. Não te como copiar um texto escrito por mim mesma meu bem (: Beijos.

      Excluir