Tradutor

Resenha - Inverno no Rincão

by - maio 02, 2011


Autor: Léo Kades
Editora: Dracaena
Nº de páginas: 136
Classificação: 
“Inverno no Rincão” fala sobre vencer a dor e o medo e recomeçar com uma mente renovada. Apresenta pensamentos muitos comuns em momentos de reflexão como esse, portanto, é sobre solidão, angústia, perda, amor, felicidade, superação, paixão, esperança e espiritualidade.
O livro que apresento para vocês hoje, é o mais novo lançamento do autor Leo Kades, que inclusive já resenhei "O Amor tudo vence" dele aqui no blog. Lançado este mês pela Editora Dracaena, também mais nova parceira do Viaje na Leitura. Se quiserem conhecer o autor também acessem a entrevista que ele cedeu ao blog.

Eu nunca imaginei que leria um livro do tipo, ok, sempre tem uma primeira vez não é? Não sou de ler resenhas de um livro que estou prestes a ler, mais com Inverno no Rincão foi bem diferente, li ao todo umas nove resenhas do livro, todas dizendo a mesma coisa... È um livro de auto-ajuda e biografia.

me motivei a ler para saber qual seria realmente a minha conclusão e fiquei na mesma dúvida que todos que leram o livro, será que pode um livro ser auto-ajuda e biografia ao mesmo tempo?

Sim, esse livro são dois gêneros diferentes, a historia é dividida em duas partes - 1ª parte é contada a historia do autor, do Léo, que tem 33 anos atualmente e é casado com Francieli a quem ele dedica quase todos os poemas do livro.. Léo é empresário, escritor e agente literário.

Antes de conquistar tudo que tem hoje, ele teve vários obstaculos para enfrentar, inclusive as drogas e como morava em uma cidade pequena no interior, existia uma única empresa que "mandava na cidade" e aos 16 anos quem não trabalhava nessa empresa era tachado como vagabundo e Léo não trabalhou ali.

Já na segunda 2ª parte do livro, Léo apresenta reflexões sobre momentos vividos em sua vida ou vividos por pessoas próximas a ele em forma de poema, o que eu achei muito legal.

Os poemas pra mim foram considerados como auto-ajuda, os títulos de cada poema são muito legais e são bem rápidos de ler como nos faz refletir.

Eu especificamente gostei bastante do livro, dei 3 corações porque foi um livro que gostei, mais não meu preferido e recomendo todo mundo a ler, mesmo se você não gosta de biografias, irá se surpreender!!

OBS: Continuo não gostando de gêneros de auto-ajuda, esse foi exeção porque foi bem misturado com biografia. (risos)

||Depois da uma da manhã||
Ainda que o vento sopre
Tentando nos separar
Ainda que o medo
Insista em nos perseguir
Ainda que os dias se tornem sombrios
Ainda assim, teremos uma canção para cantar.

You May Also Like

11 comments

  1. Oi Lidi!!!
    Esse eu vou passar. Não sou muito do estilo auto-ajuda e andei lendo muitos livros triste.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Renata,
    autoajuda nao é meu fote!
    De qualquer forma otima resenha, parabens!

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Esse eu passo!
    Não sou muito fã de auto-ajuda!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conheço esse livro, é a primeira resenha que leio sobre ele!
    Eu gosto bastante de biografia, mas auto-ajuda não é comigo e talvez seja essa característica que não me agradou. Talvez um dia, quando eu tiver o livro em mãos e com tempo pra isso!
    *-*
    Ótima resenha Lidi!
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Eu também não leio auto-ajuda, nem penso em ler mais esse livro foi bem interessante, acho que pelo motivo de ser poemas e não historia desses livros tipicos de auto-ajuda como dizem por aí!!

    Enfim, eu não leio nenhum desses dois gêneros e gostei do livro.

    ResponderExcluir
  6. Oieee!
    Amei sua resenha, simplesmente ótima!

    Ah Lidiane tem meme para você! Espero que responda ! *o*

    beijos
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tô com esse livro aqui pra ler.
    Mas tô meio com medo pq não é o tipo de livro que eu leio normalmente.
    Mas esse negócio de biografia com auto-ajuda parece ser interessante =)
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente não gosto de biografias e nem de livros auto-ajuda então com certeza não leria esse livro UASHAUSUAS mas que bom que você gostou até (: Bacana a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Ah, nossa opinião e nossa resenha foi bem parecida ;* Apesar de também não gostar de auto-ajuda e nem de biografias, esse livro me surpreendeu. Enfim, a resenha ficou ótima xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  10. @Aline Gasparini Acho que todas as resenhas sobre esse livro é parecida, hah' só quem ler mesmo sabe do que agente fala, é um livro surpreendente!

    ResponderExcluir
  11. Olá deixei um selinho para você no meu blog,passa lá e da uma conferida.
    bjos

    ResponderExcluir