Tradutor

Li até a página 100 e.. #2

by - maio 28, 2011


Li até a página 100 e.. é um meme que será postado aqui no blog sempre quando estiver lendo um livro e passar da página 100, meme criado pelo site eu leio, eu conto




APÁTRIDA - Ana Paula Bergamasco
338 páginas -Ed. Todas as falas.

Primeira frase da página 100:

“ A ideia e o desespero em encontrar Jacob se tornaram fixos. Sentia como no dia em que Rurik saíra de casa pela manhã e somente o revi em seus últimos minutos, antes do enforcamento. Era como se, ao contemplá-lo, pudesse mudar o destino”

Do que se trata o livro?
O livro se trata da Segunda Guerra Mundial, entre essa guerra vive muito sofrimento para todos e principalmente Irena que já viveu vários destinos e que possui uma só paixão desde a infância. O livro mostra como é viver no meio de sofrimento, dos alemães e os Sovieticos.

O que está achando até agora?
No começo eu não estava gostando, mais depois de alguns capítulos entender melhor a história e acompanhar a vida de Irena, eu estou adorando.


O que está achando da protagonista?
Eu estou gostando da Irena, de como ela narra os fatos e de como ela não desiste da vida com tanto sofrimente em uma só história.

Melhor quote até agora:
“ _ Pense nisto, minha filha, e alivie este peso de seu coração. Quando o dia da decisão chegar, receba-a segura de um futuro promissor. Ao contrário do que dizem, Deus escreve certo sempre, nós é que fazemos as linhas tortas, por onde correm os caminhos das palavras por ele escritas...”

Vai continuar lendo?
Claro, vou ler até terminar a leitura. Se conseguir, semana que vem eu termino.

Última frase da página (do capítulo):
“Antony era um gênio e eu sabia que era influente. Enquanto ele estivesse perto de nós, os problemas teriam uma solução.”

You May Also Like

6 comments

  1. Estou louca para ler esse livro, disseram que é muito bom!! E adoro temas mais maduros e centrados. É sempre bom se distanciar um pouco dos YA. Adoreis os 3 quotes que separou, muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto este meme, achei ele divertidissimo! UHSAUHSUAS Eu já ouvi falar deste livro, parece ótimo - tenho vontade de ler. *-*

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  3. @Poiison Giirl Ah, foi os únicos quotes que separei e são lindas as frases. Adorei. Estou um pouco devagar na leitura por ter que ler livros da escola e tals. Mais assim que der sai resenha;

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse meme! SAHDKJHSA

    Tem uma promoção muito bacana la no blog, você pode ganhar até 4 dvd's do seus livros favoritos! Confere lá! http://migre.me/4Fy4H

    Beijão, Kamila!

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lidiane,
    Apátrida parece ser um livro lindo. Adorei o trecho que você destacou!
    Muito legal o meme!

    Boa leitura,
    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. Humm!
    Não se tenho vontade de ler esse livro!
    =P

    Estou lendo "O Lago dos Sonhos"^^


    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu Tô Lendo

    ResponderExcluir