Tradutor

A Garota da Capa Vermelha - Filme

by - maio 15, 2011


 Titulo: A garota da Capa Vermelha
 Lançamento: 2011
 Direção: Catherine Hardwicke
 Gênero: Suspense   
 Classificação: 
Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.

Fui ao cinema assisti "Eu sou o número quatro" mais acabei assistindo "A Garota da Capa Vermelha" e não me arrependi, me apaixonei pelo filme, os personagens são fantásticos e o Peter é lindo. Ao contrario de algumas resenhas que eu vi sobre o filme que foram negativas, a minha será completamente ao contrario.

Ao decorrer do filme eu ficava imaginando quem seria o lobo, fizemos até aposta de quem seria e todos nós acabamos errando, a historia fazia todo sentido quando chegou ao final, mais tem alguns pontos negativos que eu considerei até como bobo, como pelo fato de todo suspense até para abrir um baú(risos), quem assistiu o filme sabe do que estou falando. Gostei sim da trilha sonora como gostei do romance de Peter e Valerie, eles formam um belo casal.

Estava preocupada em assisti o filme e depois ler o livro, mais foi muito bom eu não ter lido o livro antes se não que graça teria assistir o filme sabendo quem era o lobo? O livro provavelmente conta no final da historia, acho que a historia do livro não mudou nada na historia do filme.

Outro ponto negativo foi o figurino dos personagens, a Valerie quase não coloca a capa vermelha, pelo menos eu achei isso. E nenhum dos personagens trocam de roupa o filme inteiro, deve ser a preocupação com o lobo. rsrs!

Não vou entrar em detalhes dos personagens até porque eu não sei o nome de todos, sei o da Valerie, Peter, Henry o que estava de casamento marcado com Valerie por seus pais querem que ela case com um homem rico. A vovó, o Pai e a Mãe (Que não são chamados pelo nome).

Gostei de toda a historia, de quase todos os personagens, menos aquele padre que chegou para atrapalhar, bem feito como terminou o seu fim trágico, e também gostei da aldeia e de todo aquele cenário de suspense.
Tirando alguns pontos que como disse, considerei bobo, eu recomendo muito, não me arrependi um minuto sequer de ter assistido o filme. Enfim, assistam.

You May Also Like

20 comments

  1. Oi Lidi!!!

    Estou bem curiosa com esse filme, mas, ao contrário de vc, quer ler o livro primeiro. Então, só vou assistir quando chegar às locadoras, kkkk.

    Muito boa sua resenha!

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  2. @Nina Tavares Ah, obrigada. Eu ainda quero sim ler o livro, mais achei bom ter visto o filme antes. Espero que goste tanto do livro quanto do filme =D

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente tenho ouvidos depoimentos negativos sobre o filme, então é bom saber que alguém gostou, já que quero muito assistir! (:
    Ficou ótima a resenha :D
    Natália - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. @viciadasemlivros Eu vi poucas resenhas desse filme e todas negativas, porém estava com tantas expectativas que nem liguei e não me arrependi.. Se você quer muito assistir deve gostar do filme. Enfim, que bom que gostou da resenha, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh!

    Já li o livro e estou louca para ver o filme.
    Com certeza...Vou assim que der!

    ^^

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aaah que bom que você gostou do filme Lidi! Com certeza vai gostar do livro porque se não me engano, o livro foi baseado no filme... né??

    xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti o filme mas sempre prefiro ler o livro e depois assistir o filme

    ResponderExcluir
  8. nossa vc gostou taanto assim? Tomara que eu goste tb :D
    to bem empolgada p ver esse filme \o
    espero ter tempo em breve
    o livro eu to afim de ler nao =/ mas o filme esta na minha agenda para naoe squecer xD

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. @Jessica Asato Deve gostar do livro sim, mais não tenho tanto interesse em lê-lo. A historia é baseada no livro sim e parece identica.

    @Raissa Debora Eu gostei muito do filme mais o livro eu não tenho tanto interesse em lê-lo mais quando surgir a oportunidade estarei lendo.

    ResponderExcluir
  10. Estou louco pra ver esse filme, mas quero ler o livro primeiro!

    Beijos, Duh Araujo
    http://boyselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já assisti o filme e achei legalzinho.
    Comprei o livro pq queria ler antes de ver o filme, mas daí pensei que não teria graça ver o filme sabendo quem era o lobo e vi o filme, o livro ainda não li.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. @Glaucea Vaccari Isso, pensou a mesma coisa que eu. hauhauah' Uma pessoa que concordou comigo até agora. Tipo, seria muito sem graça eu ver o filme e saber o final, é melhor eu ler o livro sabendo o final =) huahau'

    ResponderExcluir
  13. Oi Lidiane!
    Obrigado por ter visitado e por segui o blog.Desde já boa sorte na promoção!

    Estou louca pra ver esse filme, sou fã da Amanda e quero ver mais este filme, que parece ótimo.Eu queria ler o livro, mas por enquanto não dá rs...

    Te seguindo!Beijos até!!

    ^^

    ResponderExcluir
  14. Noooossa... Eu não to com vontade nenhuuuma de ver esse filme. Sei lá, ainda realmente não consegui me animar com ele =/

    ResponderExcluir
  15. Ah, confesso que não tenho a mínima vontade de assistir esse filme e também não sei porque comprei o livro 'Haha. Já vi em algumas resenhas que o final do livro está no filme e achei bem estranho :s E quanto a questão do figurino, você não é a primeira pessoa que reclama sobre isso, realmente quase tudo que li sobre o filme A Garota da Capa Vermelha falava desse detalhe.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  16. Oi Lidi! Estou louca para assistir esse filme. Já, o livro, não tenho vontade de ler...
    Adorei a parte em que dissestes que eles não trocam de roupa... hauhauhau
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  17. Babi, então você não deve gostar do filme, só quem estiver bem animado mesmo pra gostar.

    @Aline Gasparini Eu adorei o filme, espero que assista mais já que não tem vontade né =( Depois eu li algumas resenhas e vi todas falando das roupas também. huah'

    @Angélica Roz , Espero que goste. Essa é a verdade, prete atenção na roupa deles quando for assistir o filme, amanhace, anoitece e eles continuam com a mesma roupa.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lidi, desta vez fiz o caminho inverso, primeiro vi o filme que é td de bom! Tmbm sou louca por filmes neste estilo. Não tive oportunidade de ler o livro, mas se for como o filme acho que vale a pena a leitura. Bjus

    ResponderExcluir
  19. Vou assistir! xD
    Só que não quero ler não...
    Realmente disseram que é fraco. =/

    ResponderExcluir