Tradutor

Eu Sou o Número Quatro - O filme

by - maio 26, 2011


Titulo: Eu Sou o Número Quatro
 Lançamento: 2011
 Direção: D.J Caruso
 Gênero: Ação   
 Classificação: 
Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem certa - para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith, ajudado por seu protetor Henri na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis também o encontrou e ela pode ajudar na batalha.

Eu Sou o Número Quatro é um filme de muita ação, pouco mistério e muito bom para quem gosta de ficção. O filme em si é muito exagerado, nada parecia real e tinha coisas absurdas como flutuar um carro, explodir casas com você saindo dela e tals.. se entendem o que quero dizer. E como dizem por aí, Situações clichês impedem que essa aventura juvenil ganhe mais força.
Tudo acontece muito rápido e quando você ver o filme já terminou e nem parece que durou quase 2 horas de filme, gostei bastante porém teve algumas situações desnecessárias e o romance dos dois principais para um filme de ação é muito clichê, antes de estrear o filme eu já estava esperando-o e estava com muita expectativas e por isso acho que poderia ter sido melhor. Mesmo assim, o filme não conseguiu me decepcionar e se você está com medo de ler o livro depois de ter assistido o filme, como eu, não se preocupe que não tem mistérios não, todo mundo sabe quem é o número quatro, porém acontece outras situações que eu nem imaginei que aconteceria.

Enfim, o filme é muito bom e eu recomendo. Muita gente não vai gostar, eu sei então só quem se interessou pelo filme e livro depois de ler a resenha poderá ter chances de gostar e para esclarecer, eu dei 4 corações o que não diz que foi para a lista de favoritos e sim que vale a pena ver!

You May Also Like

15 comments

  1. Ainda não tive a chance de ver esse filme, mas parece ser bem interessante. Só não sei ainda se quero ler o livro :X uashsausahsa
    Quem sabe...
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou gostar desse filme, eu amo filmes nesse estilo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. @Marina Oliveira Ah, isso acontece. huahau' eu vivo com vontade dos filmes mais dos livros não.. Alguns não me interessam, seilá.

    @jenniferdlegal Ah, então você irá gostar concerteza desse filme..

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti ao filme e adorei, no entanto ainda quero ler o livro, pois acho q lá acontecem coisas muito mais legais que no filme. Afinal, uma adaptação sempre leva a impressão do diretor que escolhe apenas um foco pra direcionar seu roteiro.
    Vou comprar o livro, mesmo não sendo uma das minhas prioridades de aquisição!
    A resenha ficou ótima, transmite bem os acontecimentos do filme, parabéns! bjus

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir ao filme quase tanto quanto quero ler ao livro!!!

    Muito boa a resenha! Preciso lê-lo!!!

    Beijos!

    .............................
    livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lidiane!
    Ainda não li Eu Sou o Número 4, mas assisti ao filme por acaso e gostei. PONTO.
    É interessante para passar as horas, tem uma história leve para ser acompanhada e alguns trechos realmente legais. Mas achei que faltou ação. É, por incrível que pareça. Ou, expressando-me melhor, tudo aconteceu muito rápido. Em dois dias, o casal já estava super apaixonado, em três acabou o filme heiuehieuheih
    Espero que o livro corresponda às minhas expectativas :)

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  7. Hum, eu gostei do filme. Acho que foi mais fiel ao livro do que muitos que tenho assistido. Claro que mudaram uma coisa ou outra e inverteram a ordem cronológica dos acontecimentos mas foi legal. Também dei quatro "coraçõezinhos" tanto para o livro quanto para o filme.
    Eu gostei muito mais da número seis no filme que no livro!
    *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. @Ana Ferreira Ahá, passa muito rápido mesmo, foi poucos dias e puf.. acabou mais o filme em si é muito bom, hauha' concordamos?

    @Jeh Asato Olha, eu não li o livro então não sei.. mais a número seis foi quem fez a maior parte da ação e mistério no filme. Gostei dela!!

    ResponderExcluir
  9. No livro também temos esse mesmo problema do romance clichê, mas o Pittacus explica bem o motivo, e a minha colega que viu o filme disse que eles falam uma coisa parecida, não sei. Estou bem curiosa para ver esse filme, pois adoro os atores Alex Pettyfer, Teressa Palmer e Dianna Agron. Se tudo der certo, semana que vem eu já vejo.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  10. Pretendo assistir mas não no cinema. Fico meio com o pé atras com essa história de alienígenas. =)

    teh mais

    ResponderExcluir
  11. Olá, Lidiane!
    Não curto muito Ficção Científica, quem sabe mais pra frente eu mude de ideia e coloque o livro na minha lista de desejados.
    Pelo menos eu pretendo assistir ao filme, parece ser repleto de aventura e muito suspense.
    Curti muito a sua resenha a respeito!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. @Mariana Ribeiro Não tenho tanta vontade de ler o livro mais acho que irei gostar. Então quando surgir a oportunidade, quem sabe. rs

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu já vi esse filme, mas ainda não li o livro. Eu fui com grandes expectativas pro cinema, o filme não foi ruim, mas também não foi aquela coisa NOSSA QUE BAITA FILME...ehehehe
    Mas eu gostei e quero ler o livro!

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  14. @Gisele Isso que eu disse, o filme me deixou com grandes expectativas e acabou não sendo aquela coisa toda.

    Mais eu também gostei e assim que der, leio o livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Estou louca para ler esse livro!
    Já li tanta coisa sobre ele!

    Ele está na minha estante só me chamando!
    ahushauhs
    Tá na fila!
    ;D

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir