Tradutor

Resenha - Quando Cai o Raio

by - abril 21, 2011


Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 272
Classificação: 

Quando cai o raio, isso só pode significar problemas – como Jessica Mastriani descobre ao ser pega de surpresa em uma tempestade. Não que Jess tentasse evitar confusões, pelo contrário. Afinal, ela sempre acaba envolvida em brigas com o time de futebol e presa na detenção por meses sem fim… Pelo menos isso tinha seus pontos positivos, como se sentar perto de Rob, o motoqueiro mais gato da escola!Mas dessa vez o problema é sério… Porque, de alguma maneira, ao voltar para casa sob aquela tempestade, Jessica se vê com um talento inédito. Um incrível poder que pode ser usado para o bem ou para o mal.

Em algumas resenhas eu vi comentarem que "Quando Cai o Raio" é o livro mais bobinho e com a capa mais feia da Meg Cabot, mais como é o primeiro livro que leio da Meg, não posso dizer o mesmo. Mais posso dizer que eu amei esse livro e como perceberam na classificação, é um dos meus favoritos.

Quando Cai o Raio é o primeiro livro da série desaparecidos, conta a historia de Jessica Mastriani uma garota longe de ser comportada, pelo motivo de sempre está na detenção. O problema é que Jess sempre resolve as coisas do seu jeito, ou seja, dando socos em pessoas como Jeff.. que quando chama sua melhor amiga Ruth de gorda, leva um soco no pescoço que faz Jess ir para a detenção outra vez.

Para ela, a detenção não é o pior lugar do mundo quando se senta ao lado do motoqueiro mais gato da escola, o Rob, um caipira. A mãe de Jess nunca a deixar nem pensar em sair com caipiras, só mesmo com garotos predestinados a faculdade, ou seja, Urbanos.

Ao sair da detenção, Ruth está a esperando do lado de fora da escola, para irem para casa andando, mesmo sabendo que cairia uma tempestade fortíssima, para fazer exercício. Antes de chegarem em casa, a tempestade começa e o único lugar para se abrigar é debaixo das arquibancadas de metal. Jess estava encostada em um poste debaixo da arquibancada quando é atingida por uma explosão de luz, na verdade, um raio.

Ao ser atingida por um raio Jess adquiri poderes especiais que a torna celebridade em jornais e tv, sua casa na Lumley Lane  é vigiada 24h por jornalistas e policiais e seu irmão Douglas esquisofrenico acaba ficando doido achando que estão o perseguindo. Jessica não aguentando mais a situação acaba aceitando a oportunidade de fazer uns exames para descobrir qual a realidade de seus poderes na base militar dos agentes especiais Jonhson e Smithi.

Jess, quando acorda acaba descobrindo onde está pessoas desaparecidas e isso ajudou a encontrar várias crianças que estavam desaparecidas, inclusive Sean, o garoto que não queria ser encontrado e agora por culpa de Jess está fugitivo, para não morar com seu pai e tirar sua mãe da cadeia, que maltratava o filho e mãe. Jess acaba fugindo da base militar para ajudar Sean a tirar sua mãe da cadeia e a fugir para um lugar que não possam ser encontrados...

Eu me apaixonei pela historia da Jess, e não para por ai, acaba que ela fugindo com Sean, Rob aparece na historia por um longo momento e alguns momentos eu pensei que não teria sentido uma continuação para a historia, mais foi ai que o final me surpreendeu deixando-me com uma curiosidade imensa para saber a continuação.

Espero que gostem, e deixe a sua opnião sobre o livro.

You May Also Like

9 comments

  1. Não li muitos livros da Meg Cabot. Na realidade, li só um, o primeiro volume d'A Mediadora. Gostei dele, mas a maioria dos tipos de livro que ela escreve não me atrai. :X
    Que história diferente... Se tiver oportunidade, talvez leia esse livro.
    Adorei sua resenha! :)
    (E também não gostei muito dessa capa, apesar de não chegar a ser tão feia quanto estão dizendo... uashsausah)
    Beeeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Marina Oliveira Ninguém gosta muito dessa capa, eu acho tão bonitinha, ahusha' Você é a primeira pessoa que fala que os livros da Meg não te atrai, eu não tenho tanto interesse em ler A mediadora mais quero ler os outros que já estão na minha lista. =)

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro mt bom !
    *---*
    Seguindo seu blog (lindo)! Segue de volta?
    Make Your Fashion
    Thanks'

    ResponderExcluir
  4. Eu estou muito afim de ler esse livro, a historia me interessou muito, a unica coisa que não gostei foi a capa, achei ela meio feinha ^^

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  5. @Rayra Mirelem Eu acho a capa tão bonitinha, mais as outras da Meg são bem mais bonitas, confesso.

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo este livro agora. E confesso que estou amando, mas é certo que tem outros bem melhores dela, mas mesmo assim meg é meg e aconselho todos os livros dela !

    beijos♥
    http://garotaqueamaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo os livros da meg, então posso ser um pouco suspeita para falar dessa série, mas quem disse que ele é o mais bobinho não está julgando bem. A capa brasileira não é mt bonita, mas a americana é muito melhor! A série inteira é maravilhosa! já li ela várias vezes! Jessica é uma personagem mt contagiante e o Rob então! kkk

    Bjao!
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  8. @Garota Que Ama Ler ! Todo mundo recomenda todos dela, principalmente á série "A mediadora" então eu tenho que ler logo pra falar se a Meg realmente escreve tão bem.. (Claro que escreve,rsrs)

    ResponderExcluir
  9. @Izabelly È, a capa da série americana está mais colorida e chamativa, mais não é tão bonita assim! Mais as duas são lindas, pelo menos eu gosto!

    ResponderExcluir