Tradutor

Resenha - A Herdeira

by - abril 18, 2011

A herdeira - Lançamento previsto em 2012

Autora: Mariana Ribeiro
Editora: Independente
Nº de páginas: 125
Classificação:


Maria Luisa Callaghan representava não somente a alta aristocracia brasileira do Século XIX, como também as mulheres que estavam à frente do seu tempo. Quando ela conheceu o major do Exército Martim Afonso Almeida, sabia que seria capaz de fazer qualquer coisa para ficarem juntos. Isso significava desafiar as convenções de toda uma época. Acompanhem a história de um amor proibido num cenário conturbado pela Guerra do Paraguai. Segredos serão revelados tendo como pano de fundo o universo dos fascinantes e preciosos diamantes. Como consequência disso, uma rede de intrigas pelo poder se formaria deixando um rastro de sangue em seu caminho.

Antes de começar, como na resenha de Paixão e liberdade, gostaria de pedir desculpas a Mariana pela demora de resenhar aqui no blog..Enfim, demorou mais saiu(risos).

O livro se passa de 1864 á 1870, não em todos, mais em alguns capítulos mostrava em que ano é contada a historia, o que é muito legal.

Contada a historia de Maria Luísa que é apaixonada por Major e que passa por vários obstáculos depois de pensar que Major foi morto em uma guerra, assim como seus pais nunca foram a favor de seu casamento com o seu amado, convencida pelos pais, Maria Luísa casou-se com um homem rico que como ela, veio da Inglaterra..  Uma pessoa que ela nunca amará como ama Major, o Duque.

Enfim, sem entrar em detalhes para não conter spoilers. Eu gostei bastante de como é contada a historia do livro, a autora misturou um pouco a linguagem moderna com a de antigamente dando ao perceber os pontos positivos e negativos da historia.

Eu basicamente gostei da personagem Maria Luísa, em nenhum momento eu pensava que ela era besta, porque ela nunca fazia nada de errado e não fazia nada para agradar os outros além dela mesma.

Em algumas partes da historia eu confundi os personagens pelos nomes por serem tão grandes e toda hora serem chamados de um jeito diferente. (risos)

" Maria Luísa Natalie Callaghan Queirós de Castilho"
"Ela declarou num fio de voz e o fitou profundamente nos olhos."

A autora me enviou um manuscrito para resenha, o livro será publicado em 2012(quem sabe antes né?), mais já está disponibilizado o manuscrito, então quem se interessar pelo manuscrito, vote abaixo ou diga nos comentários, que se caso vocês se interessarem irá ser sorteado um manuscrito do livro + mimos do blog.

OBS: ASSISTA O BOOK TRAILER E VOTE

create free polls | comment on this

You May Also Like

6 comments

  1. Achei a resenha muito interessante, principalmente por ser um manuscrito ainda não lançado. Não assisti o video mais me interessei. Será mesmo bom? k

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lidiane!
    Como falei no Twitter, algumas coisas poderiam ter sido acrescentadas na resenha sem necessariamente gerar spoilers rs.
    Muito obrigada por resenhar o manuscrito no seu blog, e espero que seus leitores se interessem em ler A Herdeira.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Poxa , a história parece ser legal! Mas eu não me interesei muito.. Talvez por você não ter dado nenhuma informação a mais, além de que há um amor proibido passado no século XIX... Mas mesmo assim eu quero ler...

    Adorei a capa >_<

    ResponderExcluir
  4. @bella mudando o mundo A capa é mesmo tão linda *-* Bem.. eu devia ter expressado um pouco mais a historia mesmo, desculpe.

    ResponderExcluir
  5. Ah, adorei a resenha, estou participando do book tour desse manuscrito e estou contando os dias para que chegue minha vez ;*

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir