Tradutor

[Indicação] Cidade dos Ossos

by - janeiro 03, 2011

A nossa primeira participante do menu criado (02/01) para indicação foi da Caroline , obrigada por me mandar a sua indicação de um livro que você realmente gostou Carol e a sua resenha foi tão boa que eu não pude deixar de postar depois que eu li. Nas postagens do ''O leitor'' eu vou deixar o post para a pessoa que indicou mesmo, tudo que vai estar escrito é o que ela escreveu e é claro que eu postar algumas opiniões que vem por mim... Visitem o blog da Carol, vale a pena!

Titulo: Cidade dos ossos
Editora: Galera 
Ano: 2010
Autor: Cassandra Clare


Sinopse: * Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Opinião da Caroline.

E é como todos os blogueiros dizem "é difícil resenhar um livro que você gostou MUITO". Principalmente quando acabou de terminar de ler, pois neste momento tudo esta muito vivo em sua cabeça ainda, e é extremamente complicado juntar todas as idéias que se tem sobre este livro, mas prometo que vou tentar não parecer tão confusa...
Cassandra Clare, meus parabéns! Você conseguiu criar um livro praticamente perfeito, com toda uma história perfeita, pois ela conseguiu misturar várias mitologias que agora estão super em alta, muito bem em apenas um livro... Neste você vai encontrar, Lobos, Vampiros, Demônios, Anjos, Ninfas, e muitas outras criaturas que a mente de Cassandra permitir. A história é praticamente genial, e a maneira que ela fica na cabeça também é bastante interessante, juro que estou pensando se não existe um mundo sobrenatural invisível para nós (Ok, minto), bem mas definitivamente, a idéia de Cassandra foi perfeita, e ela soube muito bem desenvolver o livro...
Sim, pois não basta apenas ter boas idéias, tem que saber desenvolve-las. E o livro Cidade dos Ossos, sem duvidas é muito bem desenvolvido, na verdade o livro já começa em ação, e não tem nenhum momento parado. E é o que te prende na história e o faz não querer mais largar o livro, pois são tantos suspenses, tantas guerras e derrotas, espiões, enigmas a serem desvendados, que você apenas entra na história e tenta descobrir também, o que é quase impossível, pois você pensa que já sabe tudo, e quando finalmente chega no final, oops, não sabe NADA.


Eu ainda não li o livro, mais já vi algumas recomendações boas sobre ele, e depois da sinopse da Carol e da sua opinião eu vou correr atrás dele, porque por aqui ta dificil de arrumar um livro ! haha. Eu acho que a historia vai ser realmente fascinante porque como eu disse que adoro seres sobrenaturais e principalmente os vampiros e percebi que neste livro está cheio dessas coisas,  Lobos, Vampiros, Demônios, Anjos, Ninfas....
A Carol também falou um pouco sobre os personagens - se você ainda não leu vai ficar curioso para conhece-los, como eu (risos).

Um super ponto positivo deste livro também, é sem duvidas a narração que é em terceira pessoa, gostei bastante de Clary, a mocinha do livro, ela não é do tipo chata e inútil (bem, as vezes), mas com esta narração, muitas vezes se da para espiar um pouquinho o que se passa na cabeça do Jace, o que é perfeito, pois precisa de muitas para entender aquela cabeça... Cassandra encontrou o "mocinho" perfeito ao criar Jace, pois fora como Stephenie Meyer disse "Desculpem Edward e Jacob, mas este final de semana irei passar com Jace", bem, Stephenie, você pode passar uma semana, mas eu passo uma vida...

Mas enfim. Está história, é sem duvidas uma que irá ficar presa na sua cabeça por muito tempo, em alguns casos a pessoa não aguenta e lê logo o segundo, terceiro... e vai indo. Porém, com essa minha lista imensa de livros, e também porque City os Ashes nem está tão longe assim para ser lançado, pretendo esperar mais um pouquinho. Mas se você ainda não leu Cidade dos Ossos... Não fiquei ai parado e corra para a livraria mais próxima!!!

Nota do livro: 

You May Also Like

4 comments

  1. *--------* Adorei o Post ... ficou lindo hsuhs'
    Beijoos Lii !
    PS: LEIA ESTE LIVRO É MUITO BOM! ... Jace~suspiro~

    ResponderExcluir
  2. To quase correndo pra livraria comprar o meu, mesmo! Adorei a resenha, muito bacana. Já to seguindo e tentei colocar seu banner lá no blog, mas ele não aparece. Veja se tem algo errado ai, ok?
    Beijos e feliz 2011,
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Oii Lii
    obrg por visitar e seguir meu blog ..
    to seguindo aqui também e esse livro, estou louco para ter ele.. listinha 2011
    bjbj amu tu tatu
    =]'

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por essa trilogia e sempre digo isso!
    ótima resenha flor!

    Estou seguindo vc tbém, Obigada pela visita!

    Bjos


    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir