Tradutor

Entrevista com Mallerey Cálgara

by - novembro 26, 2011

Olá,pessoal!Eu,Zilda Mara,dona do blog Cachola Literária sou a nova colunista do blog Page Reading. Hoje,venho inaugurar minha primeira entrevista. Estou muito feliz com o convite e espero que todos curtam a coluna. A entrevistada de hoje é Mallerey Cálgara,autora do livro Anjo Negro.
Vamos à entrevista?


Page Reading: Olá Mallerey. Primeiramente, gostaria de agradecer muitíssimo pela sua atenção e  dizer que é um prazer enorme entrevistá-la. Pretendo com essa entrevista, fazer com que os leitores conheçam um pouco mais sobre você e suas obras.

M: Eu quem devo agradecer a todos pelo carinho e apoio.

1-Antes de se tornar escritora, você trabalhou como comissária de bordo. Como foi essa experiência? Você já pensava em ser comissária desde pequena?
Ser comissária de bordo sempre foi minha paixão, foi algo que sempre quis ser, desde que me entendo por gente. Trabalhei durante quase 10 anos e tive que abandonar a profissão por um problema de saúde. Acho toda experiência válida, as boas e as más, sempre podemos aprender muito com elas. 

2-Além de escritora, sei que você mantém um abrigo para cães e gatos. Há quanto tempo você se dedica ao projeto. Como surgiu essa idéia? Você recebe algum tipo de ajuda ou algum patrocínio para mantê-lo?
O abrigo se chama Anjos de 4 patas, e quem cuida dele somos eu e minha filha. Ele é maravilhoso e muito triste ao mesmo tempo. Maravilhoso por que me sinto honrada por viver em tão boa companhia, rodeada de carinho e companheirismo. E triste, porque todos que chegam aqui possuem uma história triste, de abandono ou de maus tratos. Existe há mais de 10 anos. Atualmente tenho 10 cachorros e 28 gatos, e pode ter certeza, é a melhor experiência vivida por nós.  Não recebo nenhuma ajuda, seja financeira ou física e não chegamos a ser uma ONG, somos apenas pessoas que amam os animais e os respeitam, levamos na cara e coragem kkkkk Na verdade o abrigo não surgiu de uma ideia, ele veio realmente da prática. Começou conosco recolhendo um gatinho aqui, um cãozinho ali, e quando nos demos por conta, já havia vários e fomos nos apegando a eles.

3- Sempre sonhou em ser escritora? Quais são suas referências literárias?
Me tornei escritora devido a uma consequência de eventos. Amo ler e escrever, mas confesso que nunca tinha pensado antes em escrever um livro. Não chego a ter uma preferência literária, mas gosto de romance, aventura, sobrenatural.

4- Como surgiu a ideia de escrever Anjo Negro? Você estudou a respeito de anjos para escrevê-lo?
Sempre gostei de ler sobre os anjos. Quando comecei a escrever o Anjo Negro, fiz muita pesquisa, porque queria uma história de anjos, mas não sobre os anjos, alguma coisa diferente. Então foquei minha pesquisa neste diferencial e acrescentei um pouco de mitologia grega, que também curto muito, um pouco de comédia e acontecimentos reais da época.

5- Anjo Negro é escrito em primeira e terceira pessoa. Pode-se dizer que, essa é uma de suas características narrativas?
Talvez seja sim uma das características da minha narrativa, pois irão encontrar em outras histórias. Dessa maneira acho mais fácil passar as minhas idéias para o leitor, porque me coloco ao mesmo tempo no lugar da pessoa que narra e na pessoa que escuta uma narrativa, tendo assim, opões para narrar o acontecimento.

6-Qual foi seu personagem favorito? Cite-nos um dos momentos marcantes do livro.
Não tenho um personagem favorito, gosto de todos eles, até das seres das trevas kkkkk
Tem três pontos no livro que eu acho bem bacana, um deles é quando Iblis se encontra com Hadji e Darian no umbral. Quando ele quer conversar com Darian e Hadji não deixa, então ele a questiona sobre o livre arbítrio que tanto os anjos do bem pregam, e começa a dizer o seu ponto de vista em relação aos acontecimentos com a mãe dele. 
Outro, são os dois capítulos que contam a mesma coisa em versões diferentes, a vivida por Darian e a observada por Hadji, e claro o final do livro. 

7- Fale-nos um pouco sobre seus livros: Beco da Ilusão e O Segredo da Caveira de Cristal?
Beco da Ilusão é um livro que me emocionou muito enquanto escrevia. Tinha partes que não conseguia nem colocar as idéias no papel de tanto chorar.
Ele narra a história de Yidish, uma menina judia que mudou com sua família para Berlin em 1931, dois anos antes de Hitler subir ao poder. Uma garota inteligente e muito engraçada, bem diferente dos seus irmãos. Conheceu o balé e amou, passando a ter um sonho, se tornar bailarina. Encaixei a história dela na cronologia dos acontecimentos do Terceiro Reich, e como não poderia deixar de ser, na Noite dos Cristais os alemães invadiram a sua casa, separando sua família em vários campos de prisioneiros. Depois ela foi transferida para outro campo de concentração, um de prostituição.
O Segredo da Caveira de Cristal se passa no ano de 1460, em um reino medieval chamado Heilland. Os habitantes já estavam desgastados com os conflitos da época e depositaram suas esperanças no tão aguardado filho do rei, embora muitos acreditassem que uma guerra maior estava sendo travada no ventre da rainha, com gravidez de gêmeos. Com o nascimento das crianças, entraram em uma nova era, onde suas vidas passaram a ser marcadas pela dor, ódio, sangue e traição. Mortes e tramas misteriosas fazem parte da rotina dos habitantes do Castelo, restando ao Mago e a rainha, procurarem por respostas, e ele encontrando na divisão do seu poder e no segredo que ambos guardavam a solução para a paz entre os reinos.

8- Agora, irei fazer uma brincadeirinha com você. Eu te dou uma palavra e você me diz o que vem à sua cabeça. Vamos lá!

Nome completo: Mallerey Cálgara
Data de Nascimento: 10/02/1971
Um livro de cabeceira: O Pequeno Príncipe
Uma música marcante: This is my Road
Um filme para recordar: O Fantasma da Ópera
Um autor(a) favorito: Roberto Drummond
Um gênero literário: Literatura Fantástica
Um lugar especial: Minha casa
Para você,Literatura fantástica é: Soltar a imaginação
Deus é tudo, Onipotente, presente em todos os momentos da minha vida.
Uma frase especial: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

9- Mallerey agradeço-lhe pela entrevista e espero que você tenha curtido, e os leitores também. Para encerrar, deixe um recado aos leitores de Page Reading.Espero que,brevemente,tenhamos mais novidades suas.Nos presenteiem com sua maravilhosa literatura.
Eu quem agradeço de coração a você Zilda e aos leitores de Page Reading o apoio, o carinho e a oportunidade de estar aqui divulgando o meu trabalho. Amei ter respondido as perguntas! Leiam bastante tudo que estiver a seu alcance e nunca abandonem ou maltratem os animais, são criaturas puras e merecem o nosso amor e respeito. Espero em breve estar retornando com mais novidades. Bjusss.

Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano,e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas.  Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos:  “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quem quiser saber mais o trabalho da Mallerey, acesse seu blog: http://livroanjonegro.blogspot.com/
Abraços à todos!

You May Also Like

24 comments

  1. Parabéns pela entrevista Zilda! Estou ansiosa para ler o livro da Mallerey Cálgara, Anjo Negro. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie Zilda, oi Lidi..
    Ameii a entrevista pelas perguntas (mandou super bem Zilda!!) e porque estou lendo Anjo Negro e estou apaixonada pelo livro!!! Não sabia que a Mallerey tinha outros livros, vou pesquisar sobre eles. :) Bju enorme e super boa sorte na coluna! Quero mais e mais entrevistas!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Zilda!!!
    A entrevista está sensacional. O livro "Anjo Negro" da Mallerey já está na minha listinha. Não sabia que ela era autora de outros livros, vou procurar saber sobre eles também.
    BjO

    ResponderExcluir
  4. Que querida ela! Acho super importante conhecer mais os nossos autores, e claro seus livros.
    Eu super pretendo ler Anjo Negro, ando lendo muito livros de anjos, é interessante ver como os autores tratam desse assunto.

    Paabéns Zilda, adorei a entrevista!

    Lidi, seguindo teu blog!

    Beijinhos,
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  5. Oi Zildinha, amiga linda!

    Amei a entrevista e a Mallerey é muuuuuito fofa e educada, já conversei com ela pessoalmente! Anjo Negro está na minha meta de 2011 hehe.

    Parabéns amiga! ótima entrevista!

    Beijos,
    Marcella Jordanna - Letras de Chá
    www.letrasdecha.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Zilda, a entrevista ficou nota 10, muito legal! A autora parece ser muito educada e gente boa, o seu livro parece bem interessante.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Zilda, a entrevista ficou ótima, adorei conhece essa autora que parecer ser muito educada
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Amei a entrevista Zilda!
    Já gostei da autora por ela gostar de animais!
    Admiro muito pessoas que pegam os bichinhos para criar =3 Ainda vou fazer isso ^^
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  9. Morro de vontade de ler seu livro, Anjo Negro. E a autora é muito simpática :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Zilda, você por aquii???
    Mas áa. tu não perde uma...hehe
    Tá muito legal a entrevista.. a Mallerey é muito legal....e tu, bancou bem a jornalista.

    Beijão... \o/

    ResponderExcluir
  11. Oi Zilda!

    Adorei a entrevista! Suas perguntas foram ótimas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora, mas depois dessa entrevista passei a amá-la. Admiro pessoa que respeito a natureza, os animais... Respeitam tudo o que Deus nos deixou.

    Com certeza irei comprar o livro, ele já entrou na minha wish list.


    Zilda, você mandou muito bem na entrevista!

    ResponderExcluir
  13. Oi Zilda!
    Que legal, vc tbm é colunista!!

    Adoro entrevistas, é bom para conhecer mais de pertinho o autor!
    Tenho muita vontade de ler este livro, já vi ótimos comentários sobre ele!

    Bjinhs!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a entrevista!! Fiquei curiosa quanto ao livro Beco da Ilusão ( já listei no skoob, tenho que ler!)

    Parabéns Zilda!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga,obrigada pelo convite,eu amei seu blog,li toda a entrevista e me identifiquei com ela,sempre quis ser comissaria de bordo,sempre quis abrir um abrigo para animais e sempre desejei escrever um livro,mas não consegui fazer nada disso e ela conseguiu,fiko satisfeita. Obrigada pela visita em meu blog,estarei sempre por aki,bjs,seguindo

    ResponderExcluir
  16. Amei a entrevista e o livro Anjo Negro já esta na minha lista de Natal,,Parabéns!!

    ResponderExcluir
  17. Zilda Maria, vc está ficando famosa... kkkkkkk
    Adorei a maneira como vc conduziu a entrevista e a Mallerey, parece ser uma graça de pessoa.

    ResponderExcluir
  18. EAEW.
    TUDO BOM?

    CONFIRA (E BAIXE!) A TRILHA DO DESFILE DA MODA INTERNACIONAL PRODUZIDO PELA EQUIPE DA OF THE MODA. ADELE, DUFFY, BEYONCE E LADY GAGA SÃO ALGUMAS DAS DIVAS QUE MARCARAM PRESENÇA. CONFIRA EM WWW.OFTHEMODA.COM.

    1 ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  19. ADOREI o teu blogue!! :D tao fofinho!!! :) e escreves muitoooo bem!!

    ResponderExcluir
  20. Olá querida, vim te convidar para participar do sorteio de um kit Victoria's Secret que está roland lá no blog, o link é :

    http://www.pinkwomanfashion.com/2011/10/sorteio-blog-pwf-victorias-secret.html

    te espero!

    ResponderExcluir
  21. Eu fiquei muito feliz com a sua visita no meu blog, e vim conhecer o seu tbm! E não é que eu gostei, to ate seguindo!
    Beijoss ;)

    ResponderExcluir
  22. Adorei o seu cantinho!! Obrigada pela visita!! Virei sua seguidora!! bjoss e prazer!!
    http://corinamvieira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. adoro blog e escritores e estarei por aqui viu?
    abraçoe s beijos e volte sempre

    ResponderExcluir