Sem palavras para essa série maravilhosa que é "Peak Blinders", hoje entendo perfeitamente porque as pessoas dizem ser apaixonadas pelo ator Cillian Murphy, que faz o papel principal como Thomas Shelby, personagem muito bem construído, de personalidade forte e cativante.
A série foi exibida pela BBC em 2013, e nem acredito que demorei tanto para assistir, vi inúmeras pessoas falando sobre, mas não tinha despertado o meu interesse de cara, e quando comecei, assisti em menos de 30 dias todas as 6 temporadas. E olha que cada episódio tem em torno de 50 minutos, viu? rs.
Nos deparamos com a integração muito bem elaborada entre história e ficção, numa atmosfera noir, tenho como contexto as primeiras décadas do séc. XX. A gangue, originalmente liderada por Thomas Gilbert, é conhecida historicamente pela violência com que seus membros agiam em suas atividades ilícitas, incluindo roubos e apostas de cavalos na cidade de Birmingham, Inglaterra.
Steven Knight, autor da série, relata que seu interesse pelo bando foi despertado desde sua infância ao ouvir histórias contadas por seus pais. Ele ressalta que a origem do nome não é bem conhecida, mas sabe-se que foi a primeira gangue a criar uma identidade própria no local, customizando sua aparência a partir do uso de casacos compridos escuros assim como boinas que encobriam seus olhos cujas costuras poderiam contar lâminas, servindo como armas para suas lutas territoriais.
Segundo divulgações, esses são os verdadeiros Peak Blinders, na primeira foto você pode ver o personagem Thomas Shelby e ao lado o Thomas Gilbert, ao qual o personagem foi inspirado.
A série tem sido reconhecida como uma das melhores do gênero nos últimos anos, com excelentes atores, roteiro e produção muito bem elaborados e vale muito a pena assistir!
1 comments
Parece ser uma série visceral e bem interessante. Gostei de sua resenha sobre a série. Parece que dá muita vontade de assistir!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia