Tradutor

Livro - A Psicologia Finaceira, Morgan Housel

by - junho 01, 2022

 

O livro de finanças mais comentado dos últimos anos
A forma como lidamos com o dinheiro — finanças pessoais, investimentos, decisões de negócios — costuma ser explicada como um campo puramente matemático, no qual dados e fórmulas nos dizem o que fazer. A verdade, porém, é que grandes decisões monetárias não são tomadas diante de uma planilha, mas durante jantares com a família e reuniões com os colegas de trabalho. Além disso, cada decisão é um reflexo da história pessoal e das dificuldades enfrentadas pelo indivíduo que a tomou. Abordando a gestão financeira de maneira inédita, Morgan Housel apresenta casos de sucessos e fracassos que demonstram a importância do fator psicológico nas finanças, oferecendo aprendizados para administrar e fazer o dinheiro render em busca do maior objetivo de todos nós: a felicidade.
A Psicologia Finaceira é um livro de leitura simples e fácil compreensão, um conteúdo de grande relevância para quem busca a liberdade financeira. Morgan Housel trás uma abordagem original a respeito da relação entre questões psicológicas e o dinheiro. Ao longo dos capítulos, o autor discorre sobre como a maior parte da sociedade foi moldada a pensar em finanças de maneira imediatista e comunista, sendo assim, o autor nos oferece lições valiosas sobre como tomar as decisões corretas para não cometer os mesmos erros. 

Housel também nos oferece uma lição extremamente importante, que muitas vezes não nos deparamos em outros livros que trata sobre investimentos, nem só de racionalidade e matemática devem ser tomadas as nossas decisões. Quando se trata de dinheiro, tão importante quanto estar certo, é tomar a decisão que te faça dormir melhor. 


Gostei bastante do livro, para quem está adentrando o mundo dos investimentos financeiros é uma leitura praticamente obrigatória, para entender sobre a importância da psicologia e finanças para alcançar os retornos desejados. 

You May Also Like

0 comments