Tradutor

Resenha - O homem mais rico da Babilônia, George S. Clason

by - janeiro 16, 2020


Título: O homem mais rico da Babilônia | Autor(a): George S. Clason | Editora: HarperCollins | Ano de edição: 2017 Páginas: 160 | Classificação: ⭐⭐⭐ | Comprar: Amazon 

Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, O homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos ― os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo ―, George S. Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.
Quem me acompanha no Instagram (@paginadaleitura) sabe o quanto estou apaixonada com este livro. O homem mais rico da Babilônia foi a minha primeira leitura de 2020 e já considero uma das melhores, pois foi um livro transformador, me trouxe lições grandiosas e estou muito feliz em ter sido o primeiro do livro do ano, tenho certeza que será um ano com resultados positivos depois de ter realizado uma leitura tão gratificante. 

A sabedoria transmitida pela obra é baseada nas práticas de sucesso dos antigos babilônicos, os ensinamentos do livro têm sua raiz na questão geográfica dessa civilização, que possuía os homens mais ricos daquela época, mas que era pobre em recursos naturais, fazendo com que seus habitantes tivessem que desenvolver técnicas para superar esse fator limitante. O significado do sucesso como resultado dos esforços e aptidões está neste livro de George Clason, que tem sido considerado um guia para a compreensão financeira. Segundo o autor, o propósito é justamente este: oferecer àqueles que ambicionam o sucesso financeiro um insight para ganhar dinheiro, poupá-lo e fazer com seus lucros ainda mais dinheiro. 
O que mais me chamou a atenção neste livro, é o fato que não é apenas mais um livro de desenvolvimento pessoal motivador, que ao ler te dá um gás a mais para realizar os seus objetivos, o autor nos mostra exemplos, situações reais sendo aplicadas para tudo aquilo que está sendo falado. 

Lições importantes que eu aprendi neste livro:
- O valor do trabalho
- Buscar a sabedoria antes da riqueza
- Poupar 10% da renda trabalhada.
- Empregar o meu dinheiro de modo lucrativo
- Saldar dívidas 

Recomendo a todos! 

You May Also Like

2 comments

  1. Olá Lidiane!
    Achei bem interessante a proposta do livro! Nem sabia sobre essa questão da riqueza na Babilônia... Que bom que foi uma excelente leitura pra vc!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Um dos meus livros favoritos do ano, sem dúvida!

      Beijos.

      Excluir