Tradutor

Resenha - Questões do Coração

by - setembro 05, 2019


Título: Questões do Coração | Autor(a): Emilly Giffin | Editora: Novo Conceito | ISBN: 9788563219312 Ano: 2011 | Páginas: 438 | Classificação:  Comprar:  Saraiva  

Emily Giffin, autora de “Ame o que é Seu”, novamente aborda o tema da infidelidade em seu romance contado em capítulos alternados pela esposa injustiçada e a outra mulher. Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso. O talento de Giffin reside em tornar seus personagens possíveis e referenciais, e os leitores irão se encantar por ambos.

Posts relacionados: 
Resenha - "Presentes da Vida" - Emilly Giffin 

"Questões do Coração" sem dúvida foi o melhor livro que li da autora Emilly Giffin até agora, nos primeiros capítulos é um tanto cansativo e acabei abandonando por achar que não seria um bom momento para a leitura, depois que li um outro livro resolvi retomar a leitura deste pois odeio abandonar um livro antes do fim e foi a melhor coisa que fiz, se eu não tivesse dado mais uma chance com certeza teria perdido essa história incrível.

O livro conta a história de Tessa, mãe de dois filhos e casada com o renomado cirurgião pediátrico Nick Russo e Valerie, mãe solteira e advogada. A história de duas mulheres completamente diferentes que se cruzam de uma forma muito complexa. 

Tessa havia abandonado a sua carreira para cuidar de seus filhos e passar mais tempo com o seu esposo, mas vê o seu casamento desmoronando já que o Nick não fica em casa, só se preocupa com o trabalho e a Tessa se vê cada vez mais entediada e mais próxima das mães fofoqueiras da redondeza. 

Certo dia, comemorando o aniversário de casamento com a esposa, Nick recebe uma ligação do hospital e precisa imediatamente ir até lá. Um garotinho de 6 anos chamado Charlie, filho da Valerie, sofreu um acidente na casa do seu amigo e sofreu graves queimaduras em seu rosto. 

A partir desse grave acidente a vida de várias pessoas vira de cabeça para baixo e a história de Tessa e Valerie se cruzam de uma forma muito emocionante e complexa, transmitindo para nós, leitores, diversos sentimentos. 

Tem uma narrativa de dois pontos de vista, um pela Tessa e o outro pela Valerie, isso tornou a leitura ainda mais emocionante e mais difícil pois acabamos compreendendo a situação das duas personagens e o porque de tomarem suas decisões, sentimos um misto de sensações, raiva, angustia, tristeza, compreensão. Nos deparamos com uma construção de personagens incrível, uma história que acontece na realidade e nos faz pensar que toda história tem dois lados e que nem sempre um lado é bom e o outro ruim, mas que certas situações ao qual passamos em nossa vida acabam nos levando a atitudes que talvez pensamos que jamais aconteceria. 

Recomendo que todo mundo dê uma chance ao livro, se tornou um dos meus favoritos do ano! 

You May Also Like

0 comments