Tradutor

Resenha - A luz que perdemos, Jill Santopolo

by - agosto 08, 2019


Título: A luz que perdemos | Autor(a): Jill Santopolo | Editora: Arqueiro | ISBN: 9788580418408 Ano: 2018 | Páginas: 378 | Classificação:  Comprar:  Saraiva  


Da lista de mais vendidos do The New York Times, USA Today e Publishers Weekly. “Fãs de Um dia e Como eu era antes de você vão se apaixonar e chorar por este livro.” – New York Post “Jill Santopolo explora muito bem os temas da paixão, do destino e do que verdadeiramente faz uma boa pessoa. Uma história bela e devastadora, que vai cativar os leitores.” – Kirkus Reviews A luz que perdemos é um romance impactante sobre o poder do primeiro amor. Uma ode comovente aos sacrifícios que fazemos em nome dos nossos sonhos e uma reflexão sobre os extremos que perseguimos em nome do amor. 

Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo. Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York. 

Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro. Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?

Acabei de ler agora mesmo e estou simplesmente chocada com um livo tão perfeito como "A luz que perdemos", gostei tanto que chega me da uma dor no coração só de falar que terminei a leitura, se dependesse de mim continuaria acompanhando toda a vida da Luce.

A história que a autora Jill Santopolo escreve é tão real, foge dos romances "clichês" que o final sempre termina da mesma forma, todos felizes para sempre, neste livro a autora mostra que nem tudo é perfeito, nos mostra os momentos bons e ruins, a alegria e também os obstáculos. Os questionamentos da Lucy e do Gabbe nos faz questionar sobre nossas próprias decisões, alguns momentos de nossa vida e se tudo que estamos vivendo hoje é somente resultado de nossas próprias escolhas. 




"A luz que perdemos" se transformou em meu favorito e acredito que vai ser muito difícil um outro livro superar todos os sentimentos que tive com a leitura deste, recomendo muito e estou empolgada para ler outros livros da autora, me tornei fã, de verdade. 

You May Also Like

10 comments

  1. Oi, Lidiane!

    Sua resenha me deixou super curiosa para conhecer a história. Sem contar que adorei essa capa!

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!

      É um livro que vale muito a pena ler, recomendo bastante!

      Excluir
  2. Oi, Lidi!
    Menina, eu já vi muitos elogios ao livro, mas por agora ele não me desperta interesse.. Que bom que foi uma boa leitura
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Uma pena que não despertou interesse em você, é um livro maravilhoso!

      Beijos

      Excluir
  3. A sua resenha me fez lembrar muito a do livro e do filme Um dia. Deve ser na mesma vibe, né? Aquele clichê não clichê mas bom de ler.

    Abraço,
    ParágrafoCult.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Mas esse é bem impactante viu? haha

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Lidiane!

    Esse livro é muito lindo! Chorei bastante lendo, ele provoca tantos sentimentos na gente que nos sentimos totalmente imersos na história, vivendo o romance deles, os desencontros, o sofrimento e mesmo todas as alegrias que passaram juntos. Lindo demais!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Ele é a coisa mais linda do mundo, chorei demais também.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Lidi!
    Eu acho a sinopse muito tocante e amo essa capa. Eu ate pensei sm ler mas o tom dramatico talvez me empaque um pouco. Sou mais chegado nas fantasia. Mas que bom que leitura foi tao envolvente e viciante.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson!
      Dê uma chance depois, vai que você gosta né? Também gosto de fantasia e amei esse.

      Beijos!

      Excluir