Tradutor

Dica de livro infantil para iniciar o gosto pela leitura

by - agosto 01, 2019


Acho que nunca contei aqui no blog detalhadamente sobre como iniciei meu gosto pela leitura e como criei o hábito de ler livros. Para ser muito sincera, nem sempre gostei de ler, em minha escola havia um café literário ao qual sempre tínhamos que pegar um livro na biblioteca para ler, preencher uma ficha como se fosse uma resenha sobre o mesmo e depois apresentar aos outros alunos essa resenha, para mim era muito ruim essa dinâmica em sala e quase nunca fazia a leitura dos livros porque não encontrava um que realmente surtia interesse em mim. Até que um dia, por um milagre de Deus, encontrei o livro "Clarice Bean" da autora Lauren Child e me apaixonei, foi o meu primeiro contato satisfatório com livros, percebi que não é que eu não gostava de ler, mas não estava encontrando o livro "certo" para mim naquele determinado momento. Eu sou uma pessoa de fases, tem hora que estou mais para livros de romance, outra hora já pego livros de romance e não consigo ler, já prefiro livros de desenvolvimento pessoal e por aí vai... 

Naquela época o que funcionou para mim foram os livros da "Clarice Bean" que eu simplesmente devorei. Descobri a coleção completa na biblioteca da minha escola, reli várias vezes os mesmos livros e até hoje sinto uma vontade de reler para relembrar a sensação de iniciar no mundo literário ao qual gosto tanto. 

Logo depois a autora publicou um último volume da coleção, como era lançamento não tinha na biblioteca da escola e endoidei a minha tia para comprar para mim, lembro que na época o livro custou muito caro já que era lançamento mas foi um investimento muito bom e muito importante já que eu gostava tanto. 

Com isso, trouxe para vocês uma dica de livro infantil para quem gosta de uma leitura leve, rápida e divertida ou para quem tem filhos e gostaria de incentivá-los a ler livros.

Clarice Bean - Lauren Child 

Clarice Bean é uma série britânica de livros infantis escritos por Lauren Child, que narra a história de uma garota chamada Clarice Bean, publicado no Brasil pela editora Ática. 

O que você faria se tivesse um irmão mais velho que só sabe grunhir, um irmão mais novo que vive se contorcendo feito uma minhoca, e uma irmã que só sabe dizer "some daqui?" Sem falar no garoto chato da casa ao lado...Você não adoraria ter um quarto só pra você? Melhor que ser estrela de um livro é ser estrela de dois! É isso aí: essa garota também está com tudo em "Tipo assim, Clarice Bean", que conta uma aventura absolutamente demais e não é nada chato (bem diferente de alguns vizinhos de Clarice).

Livros lançados 
  • Clarice Bean Sou Eu
  • Meu Tio É Diver-tio-do Diz Clarice Bean
  • Clarice Bean, Adivinha Quem é a Babá?
  • Em que Planeta Você Vive, Clarice Bean?
  • Tipo Assim, Clarice Bean
  • Clarice Bean Tem um Problema
  • Clarice Bean, Não Olhe Agora!

You May Also Like

1 comments

  1. Oi, Lidiane!

    Muita gente por aí acha que não gosta de ler, quando na verdade ainda não encontrou o livro certo para dá o ponta pé inicial para o mundo da leitura.
    Adorei a dica.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir