Tradutor

Diários de Stefan, Origens - Diários do Vampiro.

by - janeiro 08, 2014

Título: Diários de Stefan, Origens.
Número de páginas: 192
Autor(a): L. J. Smith, Kevin Williamson e Julie Plec
Editora: GALERA RECORD.
Comprar:  Saraiva   Cultura   Submarino   Compare preços 
Antes de Katherine, Stefan e Damon eram inseparáveis. Mas, depois que a jovem sexy e misteriosa passa a viver sob o mesmo teto dos irmãos Salvatore, tudo muda. Logo eles estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus luxuosos vestidos de seda e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará suas vidas para sempre. Inspirado na série de TV Vampire Diaries, Origens é primeiro volume de Diários de Stefan e revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Sou apaixonada pela série de TV "The Vampire Diaries", e quando soube que lançariam um livro baseado na série, fiquei com muita vontade de ler, já que dessa vez iriamos conhecer não Stefan e Damon como vampiros, mas como humanos.

O livro é narrado por Stefan e é contado sua história, seus pensamentos, mas á todo momento aparece Damon e Katherine, aliás, que graça teria em Stefan sem eles dois né? Eu gosto de todos os personagens, mas sou muito mais fã do Damon, claro, mas gosto do Stefan também. Com esse livro, tive uma visão completamente diferente sobre ele, sempre muito inseguro, influenciado pelo pai, Stefan sempre faz tudo que o pai manda para se sair como o filho perfeito, sendo que no fundo ele quer apenas fazer o que tem vontade, fazer suas próprias escolhas como Damon. Conseguimos enxergar isso no final, em que Stefan mostra um lado totalmente diferente de toda a história contada no enredo.

Quem é fã da Helena e já pega o livro para ler esperando encontrar algo sobre ela, nem que seja no final, desiste, pois Helena nem existe ainda nesse primeiro volume, mas quem quiser ler um pouco mais sobre o pai dela, Jonathan Gilbert, seria uma boa.

A vida de Stefan nunca foi mil maravilhas, já que tudo que fazia, era por causa do seu pai e da sociedade, mas também não era ruim. Assim que Damon foi embora para o exército, Stefan ficou ainda mais apegado ao seu pai, e eram felizes até fazerem uma escolha para ele, que ele não queria, se casar com Rosalyn. Stefan não conseguia imaginar sua vida com uma mulher que ele não amava, mas aceitou casar-se com ela pois pensava que poderia aprender a amá-la, até conhecer Katherine Pierce, uma orfã que chegou a sua casa com sua criada Emilly. Assim que conhece Katherine, Stefan passa a maior parte do tempo com ela, até Damon voltar do exército.

Katherine seduz os dois irmãos, que fazem tudo por ela, eles guardam até o seu maior segredo, ela é uma vampira, um demônio que seu pai prepara uma grande armadilha para matar, assim, Stefan deve escolher a quem ser fiel, a Katherine ou ao seu pai. Sua vida muda completamente depois de conhecer Katherine e a relação de amizade que os dois irmão tinham, mudam completamente por ela.

O livro é bem legal para tirar algumas dúvidas e ter mais detalhes sobre o que se passa no seriado sem dar muita importância, mas não é lá grande coisa, fiquei feliz por ter lido, mas não leria de novo como assistiria cada um dos episódios da série. E para quem nunca assistiu a série, deixo aí a promo legendada da 1ª temporada, que tem mais haver com esse livro.

You May Also Like

4 comments

  1. Não sabia desse livro, mas gostei de saber sua opinião.
    Também sou viciada na série, adoro cada episódio e pretendo comprar as temporadas depois!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È interessante o livro, mas apenas para quem gosta mesmo do seriado. Beijos!

      Excluir
  2. EU AMOOOOOO =D

    ResponderExcluir
  3. AAHHHHHH EU AMO TVD

    ResponderExcluir