Tradutor

Resenha - Para sempre (Os Imortais #1)

by - novembro 29, 2012

Título Original: Evermore
Autor: Alyson Noël
Número de páginas: 255
Classificação:  
Onde comprar: Encontre o melhor preço

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
Particularmente eu sou apaixonada com a coleção Imortais, eu adorei Para Sempre, é um livro um pouco clichê mas mesmo assim a história é muito cativante. Ever Bloom tem uma grande mudança em sua vida, a qual permite que ela conheça Damen, um apaixonante colega da escola, muito misterioso e contendo grandes segredos. A ansiedade para saber o que vai ser deste casal não nos permite desgrudar do livro, são muitas aventuras, descobertas, paixões, ódio, isto tudo em grandes proporções que deixa tudo cada vez mais interessante.

Os personagens desse livro são muito bem humorados principalmente o seu melhor amigo gay Miles, e sua amiga que está sempre em constante mudança de estilos Haven, Ever ao contrário é sempre fechada, está sempre distraída, tentando se esconder por traz das roupas escuras, ela é muito inteligente mas mesmo assim toma algumas decisões muito precipitadas mudando todo curso da história. O aparecimento de Damen na história choca Ever pois ele não consegue a deixar mais feliz e mudar um pouco o que ela acha que seja uma coisa ruim em sua vida, sem contarmos que ele tem uma beleza estonteante. A Tia de Ever já é mais na dela, deixando livre o caminho de Ever para fazer suas escolhas, e por fim não podemos esquecer da nossa linda Riley, sua irmã super fofa que está sempre presente na vida da irmã de uma forma um pouco inusitada.

Para sempre aborda vários assuntos a serem pensados, que criam certas curiosidades em nossas vidas sobre alguns assuntos como a espiritualidade, sobre a materialização despertando a nossa vontade de saber mais sobre isso.

O clímax do livro está concentrado, principalmente  na descoberta de uma inimiga que tenta acabar com o amor entre Ever e Damen, de novo.  Então fica uma pergunta no ar: "Será que este amor será para sempre?"

Quem nunca leu os livros da Alyson se preparem por que viajaram para muitos lugares com esse casal fantástico, quando estava estava lendo Para Sempre eu me sentia naquele mundo imenso, que se pode realizar tudo!

Acredito que depois da leitura de Para Sempre todos ficaram muito ansiosos para saber o que vem pela frente no restante da série. #FicaADica

You May Also Like

0 comments