Tradutor

Resenha - Aura Negra (Academia de Vampiros #2)

by - agosto 16, 2012



Título original: Shadow Kiss
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 304

Classificação: 

Onde Comprar: Encontre o melhor preço.

A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.


"Academia de Vampiros" é uma série que eu estou viciada. "Aura Negra" é fantástico, triste e ao mesmo tempo empolgante. Eu gosto muito de como é contada a história sobre os vampiros, separados nos Moroi, vampiros da realeza como Lissa e nos Dampiros, que são metade humano e metade vampiro, como Rose. Acho a história meio bobinha, mas como a Richelle Mead conta faz com que cada momento que acontece com os personagens se tornem únicos.

Até agora, nos dois primeiros livros da série que eu li, a ação do livro é sempre por culpa da Rose, ela está sempre metida nas confusões de alguma forma e mesmo ela sendo tão imatura, eu gosto dela. Aliás, não gostaria tanto do livro se eu não gostasse da Rose, já que é narrado por ela, em primeira pessoa, e sabemos a todo momento o que é que Rose está pensando.

O que torna o livro mais interessante, é o fato de que em algumas vezes (raramente) conseguimos vê através do pensamento de Lissa, pois Rose tem um laço muito forte com ela, e sempre está sendo puxada para dentro dos pensamentos de Lissa, então em poucos momentos, Lissa se torna a principal e é narrado em terceira pessoa o que acontece com ela, já que tudo acontece através da Rose.

Em "Aura Negra" conseguimos perceber que os personagens já estão se tornando maduros, eles não são mais os mesmo e conseguimos descobrir um pouco mais sobre Rose e seus pontos fracos. Lissa também já não é mais a mesma, consegue controlar os seus poderes através de medicamentos, não fica mais tendo ataques e agora começou a namorar o Cristian. Mia, que é a "vilã" Moroi, também não está tão chata quanto no primeiro livro, ela conseguiu se tornar uma personagem agradável. E Mason.... Ô Mason.... quem lê o livro sabe o que ele se tornou.... Eu quase chorei, foi uma surpresa para mim.

Vale muito a pena ser lido, mas somente para aqueles que tem interesse pelo gênero sobrenatural e pelos vampiros. Sei que muitas pessoas não vão gostar já que a modinha vampiresca passou. Eu gostei e já estou prestes a ler o próximo volume "Tocada pelas Sombras".

You May Also Like

3 comments

  1. This kind of development possesses arrived at another stage as a result
    of of on-line blog-post expert services you could take on the street.
    Since the majority people take more time on the web, weblogs such as assist them to kick their
    own exploration into super speed
    Feel free to surf my weblog Weight loss program Free weight loss programs

    ResponderExcluir
  2. Amazing! Thanks a lot! That i wished to create on my blog site as well.
    Can one such as a fragment of one's posting in order to my website?
    Feel free to surf my web blog :: www.dealsdeals.net

    ResponderExcluir
  3. Deb… Your stats My spouse and i noticed lately ended up being slightly
    different… (can’t don't forget exactly where I personally discovered all of them.)
    Look at my web site :: Criminal Records

    ResponderExcluir