Resenha - Antes de Dormir

quarta-feira, julho 25, 2012



Título original: Before I Go To Sleep.
Autor: S.J Watson
Editora: Record
Número de páginas: 400
Classificação: 
Onde Comprar: 

Todos as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história.

O livro é incrível, mais eu só consigo pensar na raiva que senti no desfecho do livro, no ódio que fiquei ao descobrir junto com Christine a verdade sobre como ela ficou amnésica. Não poderei dá muitos detalhes porque tudo que eu falar além do básico que está na sinopse, seria spoiler, por isso que o livro é tão empolgante, tudo que descobrimos é junto com a personagem principal e a cada novo capítulo é uma surpresa para os leitores.

O livro é dividido em três partes: O "Hoje" que é o inicio do livro, quando ela acorda não sabendo quem ela é e nem que é casada, é neste momento que descobrimos quem é a personagem principal. Depois temos o "o diário de Christine Lucas" que conta através do diário dela, e por fim o "Hoje" que conta o desfecho do livro, acompanhando mesmo o que acontece com ela e suas descobertas, esse é o momento mais chocante e emocionante do livro, que me fez ficar com os nervos à flor da pele durante horas e horas.

Christine Lucas tem 47 anos, é amnésica e acorda todos os dias sem saber quem ela é e que é casada com Ben, ela acorda e não sabe onde está, o mais surpreendente é se olhar no espelho e ver que seu corpo já não está mais do mesmo jeito que ela esperava ver, 20 anos mais nova. Seu corpo está enrugado, caído, e ela está velha. Dr. Nash é o médico secreto de Christine, Ben não sabe que todas as vezes que ele sai para trabalhar Christine vai se encontrar com o médico. Ela não sabe porque tem que esconder de Ben que está se consultando com um médico, mas ao ler o seu diário, na primeira página, escrito em letras maiúsculas estão as palavras: "NÃO CONFIE EM BEN", e é isso que fez Christine acreditar que escrevendo o diário escondido dele, ela pode descobrir a parte da história que ele não está lhe contando.

Ben lhe conta todos os dias que ela ficou amnésica porque foi atropelada, mas ele está mentindo e Christine se lembra aos poucos da maneira que ela perdeu a memória, e é isso que a faz ficar ainda mais confiante que recuperará a memória se ela conseguir se lembrar porque ficou amnésica, e é aí que o seu passado sombrio e desagradável desperta.

O livro é muito bom, em momento algum a leitura fica cansativa, tudo que está escrito no diário o leitor já sabe pois o que ela escreve é o que aconteceu no capítulo anterior, então não irá ficar cansativo pois nós não lemos o diário novamente junto com a personagem. Vale muito a pena ler, o livro entrou para minha lista de favoritos do ano de 2012.
"_ Chrissy _ Disse ela. Sua voz era tranquila, controlada. Achei que eu havia detectado algo ali, alguma emoção nova. Medo. _ Descreva Ben para mim."

You Might Also Like

0 comentários

Receba atualizações por E-mail: