Resenha - Anjos e Demônios

segunda-feira, março 19, 2012

Resenha escrita por Fernando Andrade.
Confira também a resenha do livro "Ponto de Impacto" escrita pelo mesmo.


Título original: Angels and Demons
Autor: Dan Brown

Editora: Arqueiro
Número de páginas: 464
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Encontre o melhor preço.
Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima – um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos.

Dan Brow como sempre prendendo nossa atenção em suas historias, fazendo com que nossos conceitos sobre ciência e religião se misturem causando confusão entre mitologia e realidade. Anjos e demônios é a primeira aventura de Robert Langdon, se passa no Vaticano onde uma antiga seita secreta Os Illuminatis retorna e a ameaça a igreja católica.

O personagem Robert Lagdon nos impressiona com sua inteligência e agilidade e sobre os grandes conhecimentos sobre mitologia e símbolos, que é um assunto super atraente, só deixando a desejar em alguns momentos onde o medo inibe suas ações. E como sempre Lagdon tem a compainha de uma bela jovem que nesse livro é a cientista Vittoria Vetra, peça fundamental na história, e também uma mulher de muita atitude, que mesmo com o assassinato do pai enfrenta grandes aventuras para salvar o Vaticano. Como em todas as histórias de Dan Brown as ações para descobrir o grande vilão da história muda a todo o momento, causando certa ansiedade.

Vale muito à pena ler, pois Dan Brow sempre nos fascina com suas histórias, e não é só para quem gosta de assuntos sobre religião e mistérios, pois também adquirimos um grande conhecimento sobre a cultura e o passado de um dos assuntos mais antigos do mundo!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Ówwwn olha o Fofito, bem fofito mesmo!!!
    *-*
    É tão bom receber cartinhas né?? Hihihih!
    <3
    Uhrul! A Novo Conceito arrasa! Eu também não li ainda o segundo e nem o terceiro... :x Preciso começar, ai gente! Hehehe!
    Mas vou deixar pra depois! Beijada por um anjo é bem legal, acho que você vai gostar sim, apesar de ter lido apenas o primeiro... :$

    Beijos linda!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Saudações digitais

    Bom, esse livro de Dan Brown tem seus méritos e faz juz ao título de Best Seller. Tem muita pesquisa e conhecimento agregado na obra. Os capítulos são curtos e objetivos, sempre com um gancho para a próxima cena. Porém, como já li esse livro, tem uns pontos a ressaltar:


    ♣ Você já sabe o que vai acontecer entre Langdon e uma certa Vitoria, se não me engano, assim que ela entra na história

    ♣ O livro segue a clássica jornada do herói, com o protagonista sendo lançado à uma caçada, uma busca, percorrendo vários lugares de Roma pra no final salvar o mundo e a si mesmo (mundo = só o Vaticano)

    ♣ Uma história recheada de clichês hollywoodianos

    Mas, por outro lado, é uma trama muito bem enrolada. Como já disse, muito conhecimento agregado. Uma informação passada no início e que é usada nos últimos capítulos. Um final muito perplexo: quem iria imaginar que Janus era o... opa Spoiler ☺

    Enfim, sem falar dos muitos pontos turísticos de Roma. Minha professora de Literatura comenta muito esse escritor, que embora escreva lá seus livros com uma fórmula de sucesso manjada, engaja muito bem a história. E toda leitura é válida (mais uma frase da minha prof) e decerto este é um expoente da literatura de suspense e policial que mesmo merece o título de Best-Seller.

    Vale conferir algumas outras obras desse autor, como O codigo da Vinci e Fortaleza Digital (esse é fraquinho no início, mas engata lá no meio da leitura).

    Boa resenha.

    Att., CJ Braunne BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. òtimo comentário, muito obrigada pela sua opinião.
      Volte sempre que puder para comentar em outras resenhas, muito obrigada (;

      Excluir
  3. Um ótimo livro, assim como todos de Dan Brown. Ansioso para o próximo lançamento que o tema principal será Judas. Parabéns Lidiane pela resenha ficou show de bola..

    ResponderExcluir
  4. Um ótimo livro assim como todos do Autor. Ansioso aqui para o próximo lançamento. Parabéns Lidiane pela ótima resenha..

    ResponderExcluir

Receba atualizações por E-mail: