Resenha - Footloose. Ritmo Louco!

quinta-feira, janeiro 26, 2012


Autora: Rudy Josephs
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 236
Classificação: 3/5
Onde Comprar: Submarino

Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.

Pra quem não sabe, Footloose é um livro baseado no roteiro de Dean Pitchford e Craig Brewer para o remake do filme original de "footloose" exibido em 1984. 
A capa deste livro é simples e não tão bonita quanto parece, todo o livro é simples e a diagramação não tem nada demais. A história é bem legal e divertida, mais nada de tirar o fôlego

Eu realmente gostei do livro, achei a história leve, que você lê de uma vez só, o fato de estar relacionado a musica e dança me deixou bem empolgada, é um assunto que eu adoro mais o livro faltou aqueles detalhes que nos deixa sem fôlego a cada dança e com o gostinho de quero mais, acredito que isso tudo só encontramos mesmo no filme, que será lançado agora em 2012.

"Essa regra de não poder dançar ficava cada vez mais ridícula."

Footloose conta a história de Ren e Ariel, duas pessoas bem diferentes e ao mesmo tempo que tem muitas coisas em comum. Ariel é uma garota rebelde, quer chamar a atenção onde quer que esteja, ela tenta passar a impressão de que não é porque o seu pai é pastor que ela tem que ser uma santa e é por isso que se comporta tão mal, para passar a impressão de rebelde que não respeita as regras que o próprio pai, o reverendo cria para a cidade. Bomont era um pequena cidade tranquila, divertida, mais tudo isso mudou quando um grupo de adolescentes morrem voltando de uma festa e um dos que morreram era o irmão de Ariel. Depois dessa tragédia, o reverendo cria uma nova lei, é proibido dançar.

Ren veio de Boston, uma cidade diferente de Bomont, bem maior, uma cidade grande e o único motivo dele ir morar com os parentes de Bomont é porque não tinha mais para onde ir, sua mãe o fez prometer antes de falecer que ele iria morar com o tio Wes por um tempo e Ren não estava achando isso nada legal principalmente depois de descobrir que em Bomont era proibido dançar. Ren não consegue respeitar esse lei de que a cidade não pode dançar, então como eles se divertiam? E agora ele pretende não só acabar com essa lei ridícula como também conquistar o coração de Ariel, a filha do pastor.

Não vai ser todo mundo que vai gostar deste livro, mais é uma leitura bem rápida e eu recomendo para uma tarde em que você pega para lê-lo e só solta quando termina.

You Might Also Like

15 comentários

  1. Bela resenha, mas acho que vou esperar o filme, rs. Gosto de livros empolgantes!

    ResponderExcluir
  2. A ideia do livro é até interessante, porém por ser baseada em um roteiro não acho que tenha muita descrição e detalhes, algo que para mim é bem essencial nos livros.
    Pretendo ver o filme original, antes deste remake que parece ser maravilhoso.
    A capa sempre foi o que mais me agradou nesse livro, mas talvez eu realmente esteja esperando de mais dele.

    Beijos,
    @umalimonada
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você não vai gostar muito do livro não, mais eu também gosto de livros mais detalhados, por isso que dei 3 na classificação.

      Eu comecei a assistir o original e até que gostei pra ser dos anos 80 sabe, e acho que realmente vou amar o remake, não vejo a hora de lançar. Não terminei de ver o original por causa do livro que eu estava indo ler, mais pretendo terminar. bjo!

      Excluir
  3. Muito divertido ficou a sua resenha!
    Gostei Zilda!

    Em sua caixinha de sentimentos não deixe faltar: o perdão, a solidariedade, a compreensão, a tolerância, o carinho, o abraço amigo e acima de tudo o amor.
    Compartilhe-os, verá que em pouco tempo a caixa se tornará pequena, pois tudo retorna.

    Obrigada pela visita e comentário no Clube!
    Volte sempre!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada, mais não sou Zilda e sim Lidiane.
      Zilda postou aqui 1 vez, então você deve ter entrado no blog errado. =)

      Bjo!

      Excluir
  4. Oi Lidi!

    Acho que todo mundo que, como eu, já tem mais de 30, se lembra da primeira versão do filme com Kevin Bacon. Era incrível e eu amava assistir! Aliás, ele era campeão da sessão da tarde!
    Não sei se um remake terá o mesmo efeito para mim, mas é legal para que os mais novos possam conhecer essa história que embalou minha infância/adolescência.
    Quanto ao livro eu ia adorar ler. Toda vez que vejo a capa parece que estou escutando o Kenny Loggins:

    "Now i gotta cut loose, footloose
    Kick off your sunday shoes"

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nina, quanto tempo! haha.

      Verdade, eu comecei a ver o filme e tipo, o Kevin Bacon era muito bonito hein? Mais depois eu pesquisei no google sobre ele e agora ele está bem feio, mass... hahaha.

      Eu estou super empolgada pra ver o remake. E antes eu vou assistir ao original, claro.

      Excluir
  5. Eu já assisti esse filme !! Pelo menos o outro igual a ela .. ahaha e gostei .. Não sabia que tinah livro dele..
    Beijos,
    YAsmin - Living and Learning

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto todo mundo gostou do original né? Eu comecei a ver e também gostei. O livro foi baseado no roteiro do filme.

      Bjo!

      Excluir
  6. O Filme parece ser MUITO bom ! =D
    Fiquei com vontade de ler o livro, já q o livro sempre é melhor !

    Mais uma vez, obrigado pelos marcadores.
    Sempre acompanhando aki ^^ Adoro seu blog lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece sim ser muuito bom.
      A mais não acho que esse livro vá ser melhor que o filme.

      De nada, fico feliz que tenha gostado dos marcadores e do blog. Bjo!

      Excluir
  7. Ai, meu Deus!!!
    Eu já tinha amado a capa deste livro...
    Depois descobri que tem a ver com dança...
    Depois, que já tinha um filme...
    Depois, que vão lançar outro filme...
    E, agora, a sua resenha.
    Meu Deus, eu PRECISO deste livro...
    Vou lá conversar com a minha mãe...rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. Tenho dó da sua mãe por ter que te dá tantos livros. Ainda bem que você conseguiu parceria com a sua editora favorita né? A NC, bom que sua mãe tem um descanso.

      Bjo!

      Excluir
  8. Oiiii
    Eu sou a mais perdida...
    Nunca li o livro e nem vi o filme ahuahuahua
    Mas adorei a resenha... Parabéns....
    Fiquei bem curiosa.... ^^

    Beijosssss

    Luciana - Relíquias da Luciana
    http://www.lyluciana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parece bacana, mas não tem muita história. Acho que como vc faliu, seria apeenas pra divertir mesmo :)
    Preciso ver o filme *-*
    beeijos,
    Jups | upsagas.com

    ResponderExcluir

Receba atualizações por E-mail:


TAG'S