Tradutor

Filme - Um Dia, David Nicholls.

by - janeiro 12, 2012


Titulo: Um Dia (One Day)
Lançamento: 2011
Duração: 107 minutos.
Gênero: Romance
Classificação: 4/5
Depois de terem passado, na universidade, o dia da sua formatura juntos – 15 Julho, 1988 – Emma Morley e Dexter Mayhew começam uma amizade que irá durar a vida inteira. Ela é uma rapariga simples cheia de princípios e ambições que sonha transformar o mundo num lugar melhor. Ele é um irresistível playboy que sonha fazer do mundo o seu recreio. Durante as duas décadas que se seguem, momentos chave do seu relacionamento são vividos ao longo de vários dias 15 de Julho das suas vidas. Juntos ou separados, acompanhamos Dex e Em através da sua amizade, discussões, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. Algures ao longo da sua jornada, estas duas pessoas apercebem-se de que desejam e procuram o que afinal de contas esteve sempre ali. Ao ser revelado o verdadeiro significado do dia que passaram juntos em 1988, ambos entendem a natureza do amor e da própria vida.

Eu estava muito ansiosa para assistir este filme, pois do livro eu não gostei e queria muito ver como eles adaptaram para o cinema, devo dizer que o filme ficou bom e que os atores também são muito bons, eu adoro os filmes com a Anne Hathaway, ela é uma ótima atriz. Confira a resenha do livro!

Devo dizer que esta capa é linda e que não sei qual as capas mais bonitas para o livro, a laranja com azul metalico ou esta com os dois personagens principais. A adaptação foi muito boa, tudo muito igual, mais foi bem melhor ver o filme do que ler o livro.

Os personagens são muito engraçados e antipaticos, eu fiquei muito assustada com o final, quando eles finalmente ficam juntos e buum.. me surpreende no filme como tudo conteceu muito rápido e depois foram passando umas cenas que me deixaram confusa.

No inicio do filme já começou com Dexter e Emma na faculdade, Emma já conhecia Dexter, mais como ele sempre estava bebado, não se lembrava dela, até que no dia 15 de Julho de 1988 os dois se conheceram mesmo e Dexter foi para a casa de Emma e os dois viraram melhores amigos e passaram a se encontrar uma vez por ano. No filme passa a vida de cada um deles individualmente e depois passa os dois juntos, o que é bem mais legal no filme do que no livro, realmente. E não vou contar mais nada senão é spoiler na certa.

Se você pretende algum dia ler o livro recomendo que não assista ao filme antes. Se você já leu o livro e gostou, assista ao filme que vai amar e se você já leu e não gostou, assista pois você pode gostar e achar o filme ficou bem melhor que o livro então, vale a tentativa, eu recomendo, a não ser que você ainda não tenha lido o livro e pretenda ler.

You May Also Like

10 comments

  1. Olá, tudo bem?
    Não vi o filme, e por incrível que possa parecer eu também não li o livro, estou com muita vontade xD

    Abraços,
    Marinah Barcelos
    c: marysbarcelos@hotmail.com
    blog: livrospelacasa.blogspot.com

    "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta." - Chico Xavier

    ResponderExcluir
  2. HBC HDTV:
    Convidamos você cara leitora, que goste de ler e apreciar um bom conteúdo, onde se encontram tudo sobre: Celebridades, Televisão, Futebol, Coisas Bizarras, Novelas, vídeos de música, pegadinhas e desenhos antigos e atuais, séries e muito mais.
    Contamos com a sua audiência ! Pois um Blog como o HBC HD merece grandes Leitoras como você. Nos visite e seja nossa seguidora você não vai se arrepender !
    Ao nos seguir, retribuiremos da mesma forma, seguindo o seu blog, que é de muito bom gosto.
    Ass: HBC HD. www.hbchdtv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Malena, vou seguir o seu blog.

    Lady, o filme é ótimo, mais o livro nem tanto. haha' acho que sou a única que penso assim, ao contrario.

    ResponderExcluir
  4. Ai como eu quero ver este filme, mas com certeza vou esperar ler o livro primeiro, pq senão perco a vontade de ler o livro.
    Eu tmbm amo a Anne, ela é uma atriz tão completa, acho divino todos os filmes em que ela atua.
    Beijos Lidi e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lidiane
    Estou lendo o livro, acho que passei ele na frente de muitos pois já tenho a filme para ver e só quero assisti-lo depois de ler o livro. Por enquanto estou gostando muito livro, mas ainda não terminei. Quando acabar vou te dizer melhor o que achei.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Oi Lidiane,

    Como vai?
    Venho algumas vezes no seu blog e acho que esta é a primeira vez que eu comento, hehe!

    Finalmente eu encontrei alguém que não gostou de "Um Dia" ... hihi! Eu esperava outro tipo de história, sabe? Me decepciou um pouco ... só me deixou como lição que devemos viver, como dizia Renato Russo, "Como se não houvesse o amanhã".

    Mas, fico feliz que vc tenha dito que o filme é melhor, pois também sou fã dos filmes e dos trabalhos com a Anne Hathaway!

    Valeu por sua dica!
    Sucesso com o blog! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, por aqui tudo ótimo!
    Então, seja bem vinda e comente mais vezes ta?

    Ah, eu acho que são poucos os filmes que eu ainda não assisti que tem a Anne Hathaway, ela é ótima.

    Eu gostei beem mais do filme, é realmente muito bom. Obrigada, sucesso para você também =)

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ver o filme, mas antes quero ler o livro que parece ser ótimo. Gostei do post, me deu mais vontade de ler o livro e ver o filme :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Lidiane Andrade, tudo bem? Achei seu Blog lindo, criativo e instrutivo. Nos faz sentir vontade de ler os livros e assistir aos filmes. Continue nos incentivando, pois a leitura é fundamental para aumentar nosso conhecimento.
    Beijos,
    Cláudia Andrade.

    ResponderExcluir