Filme - Um Dia, David Nicholls.

quinta-feira, janeiro 12, 2012


Titulo: Um Dia (One Day)
Lançamento: 2011
Duração: 107 minutos.
Gênero: Romance
Classificação: 4/5
Depois de terem passado, na universidade, o dia da sua formatura juntos – 15 Julho, 1988 – Emma Morley e Dexter Mayhew começam uma amizade que irá durar a vida inteira. Ela é uma rapariga simples cheia de princípios e ambições que sonha transformar o mundo num lugar melhor. Ele é um irresistível playboy que sonha fazer do mundo o seu recreio. Durante as duas décadas que se seguem, momentos chave do seu relacionamento são vividos ao longo de vários dias 15 de Julho das suas vidas. Juntos ou separados, acompanhamos Dex e Em através da sua amizade, discussões, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. Algures ao longo da sua jornada, estas duas pessoas apercebem-se de que desejam e procuram o que afinal de contas esteve sempre ali. Ao ser revelado o verdadeiro significado do dia que passaram juntos em 1988, ambos entendem a natureza do amor e da própria vida.

Eu estava muito ansiosa para assistir este filme, pois do livro eu não gostei e queria muito ver como eles adaptaram para o cinema, devo dizer que o filme ficou bom e que os atores também são muito bons, eu adoro os filmes com a Anne Hathaway, ela é uma ótima atriz. Confira a resenha do livro!

Devo dizer que esta capa é linda e que não sei qual as capas mais bonitas para o livro, a laranja com azul metalico ou esta com os dois personagens principais. A adaptação foi muito boa, tudo muito igual, mais foi bem melhor ver o filme do que ler o livro.

Os personagens são muito engraçados e antipaticos, eu fiquei muito assustada com o final, quando eles finalmente ficam juntos e buum.. me surpreende no filme como tudo conteceu muito rápido e depois foram passando umas cenas que me deixaram confusa.

No inicio do filme já começou com Dexter e Emma na faculdade, Emma já conhecia Dexter, mais como ele sempre estava bebado, não se lembrava dela, até que no dia 15 de Julho de 1988 os dois se conheceram mesmo e Dexter foi para a casa de Emma e os dois viraram melhores amigos e passaram a se encontrar uma vez por ano. No filme passa a vida de cada um deles individualmente e depois passa os dois juntos, o que é bem mais legal no filme do que no livro, realmente. E não vou contar mais nada senão é spoiler na certa.

Se você pretende algum dia ler o livro recomendo que não assista ao filme antes. Se você já leu o livro e gostou, assista ao filme que vai amar e se você já leu e não gostou, assista pois você pode gostar e achar o filme ficou bem melhor que o livro então, vale a tentativa, eu recomendo, a não ser que você ainda não tenha lido o livro e pretenda ler.