Tradutor

Resenha - Julieta Imortal

by - outubro 20, 2011

 
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 240
Classificação:
Onde Comprar: Saraiva

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

OOOWN, esse livro é tão perfeito, como eu disse no último Na Minha Caixa do Correio, vai para a lista de favoritos, o TOP 4 concerteza. No começo do livro eu não estava muito aí com a leitura, não prestava atenção pois achei muito água com acuçar, aliás, é Romeu e Julieta, certo?

Mais depois, eu comecei a me interessar tanto, mais tanto que eu tive que voltar ao início do livro para saber o que realmente aconteceu, se não eu não entenderia nada. Aí vai a dica, preste atenção nas primeiras páginas, que é muito importante para dar continuidade. O quotes que eu marquei são muito lindos, vou escolher alguns para vocês, mais não posso deixar de destacar a frase da capa:

A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa.

Eu nunca li um livro assim, a autora nos diz a todo momento no livro que a verdadeira história escrita por William Shakespeare é uma farsa, que Romeu e Julieta nunca viveram tão felizes e apaixonados. No livro eles se apaixonaram sim, mais nós acompanhamos quando Julieta transforma seu amor em ódio, e Romeu sempre tenta matá-lá, pela segunda vez.

Eu estou impressionada em como a autora recontou a história, pois ela criou o mundo entre o Bem e o Mal, sem meio termo. Julieta trabalha para os Embaixadores,  que a mandam para a terra, para trazer o amor e juntar as almas gêmeas, e ela já juntou almas gêmeas por 30 encarnações, e essa será a última. Já Romeu escolheu o seu caminho completamente diferente, ele trabalha para os Mercenários, que o mandam para a terra para matar almas gêmeas e destruir Julieta.

Gostei muito de como o livro terminou, eu gosto do Romeu, mais as vezes ele irrita, e a minha personagem favorita é a Julieta, claro, e eu adorei em como foi o final dela, pois ela merece tudo que conseguiu. Algumas pessoas não gostaram do livro, mais eu recomendo a leitura, pois como eu disse foi para a minha lista de favoritos e eu acho que vale muito a pena ler, e agora estou ansiosa para outros livros de Romeu e Julieta.

_ Sim, conversar. Conversar? Manter uma.. interação verbal? _ ele pisca os olhos e eu me seguro para não falar o que penso dele com o meu dedo do meio.

You May Also Like

7 comments

  1. Oi Lidi!

    Estou lendo Julieta Imortal e também estou amandoooo! Achei genial a ideia de trazer Romeu (crush literary de milhões de garotas) como um vilão. Mas sabe que nem assim eu consigo ter raiva dele? Na verdade estou até torcendo para que fiquem juntos, afinal, a maior história de amor de todos os tempos merece um final feliz!

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Lidiane!!
    Confesso que estou morrendo de curiosidade sobre esse livro!!
    Quero lê-lo assim que tiver oportunidade!! Se foi para a sua lista de favoritos então com certeza vale a pena ler!! :D
    É a primeira vez que visito o seu blog, e já estou seguindo, espero que goste do nosso blog também, te convido para conhecê-lo! ^^
    Beijos!!

    Elidiane - Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nina, mais neste livro, a maior história de amor de todos os tempos é uma farsa, então tudo pode acontecer certo? Não espere exatamente por esse final. hahah'

    Leitura.., Eu acho que vale a pena lê-lo mesmo, é muito bom. Ah, obrigada, vou seguir o seu concerteza. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler esse livro. Um dos motivos é que eu nunca li nada de Romeu e Julieta, e quero ver se eu gosto de algo relacionado. E pelo jeito esse livro é beeeem melhor que Romeu e Julieta.

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  5. Lidiane, adorei esse livro!
    Eu estava desconfiada, achava que não seria grande coisa e no fim fui completamente surpreendida, o que eu gostei muito; =D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Cara Lidiane, recriar um clássico é sempre uma empreitada difícil e arriscada. Você acaba mexendo em um vespeiro de pessoas fanáticas, por outro lado é sempre muito bom ter alguém com coragem pra isso. Por tudo isso eu também quero ler esta obra. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lidiane, boa noite!

    Sou uma mulher adulta um tanto diferente, e romance meloso, (leia Crepúsculo & Cia, etc) ou comédia romântica, nem vem que comigo não tem vez mesmo: muito dificilmente entram na minha lista de temas para leitura.

    Não tenho paciência para linhas suaves e cor-de-rosa.

    Dentre os chamados clássicos, então... Desde adolescente, enquanto parentas, amigas, conhecidas (e mais meio mundo) faltavam morrer sufocadas pelas próprias lágrimas ao terminar de ler ou assistir R & J, eu terminava de olhos sequíssimos e dizendo: 'Lutar, lutar e para quê? Morrer de jeito tão besta. Dois idiotas."

    Li o livro (enooorme) qdo tinha 14/15 anos e, no quesito romance, R & J eram a Dupla Imbecil, para mim. Não me cativavam de forma alguma.

    Nem versões fofas da Disney ou algo que o valha me faziam mudar de opinião.

    Isso continuou até assistir o re-make de R & J feito por Baz Luhrmann (se não me engano, em 96, 97). E foi esta releitura que finalmente fez 'click' no meu coração em relação aos dois.

    Foi a primeira - e até então - vez que a fórmula da história de ambos conseguiu me alcançar, me cativar. Acreditava eu que seria a única.

    Inesperadamente, não foi. O roteiro criado pela Jay me chamou a atenção – a frase inicial ‘A Maior história de amor de todos os tempos era uma farsa” me conquistou imediatamente!

    Estou gratamente surpresa pela linha trabalhada pela autora (sim, é infanto juvenil; sim, tem o famigerado triângulo amoroso e por ae vai) mas os desenvolvimentos dos personagens, bem como todas as reviravoltas que a autora conseguiu implantar na história me instigaram MUITÍSSIMO.

    Só o fato do Romeu estar do lado do Mal me fez dar um sorriso imeeeenso!

    Ou seja: Julieta Imortal virou o number one da minha wishlist, ohhohoho

    Abraços, Lidiane!

    Ah!! Não posso esquecer de dizer que a capa é belíssima. Ela não desperta romantismo – como já li muitos dizerem – mas sim, tristeza, solidão... que acho que foi exatamente a ideia que a Stacey teve ao criar sua Julieta ^~.

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir