• Titulo: Um sonho Possível
• lançamento: 2009 (EUA)
• direção:John Lee Hancock
• Gênero: Drama
• Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Michael Oher era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.
O filme se resumi na historia de Michael que não tem família, na verdade tem apenas uma mãe viciada que não importa muito com o filho, ele sempre foi um garoto fechado, não tinha onde dormi nem comer, depois de um tempo ele arrumou um amigo que ficava com ele nas horas de intervalo na escola, o filho de Leigh que veio percebendo que ele não tinha nada até que ele o oferece para morar com ele, no inicio foi bem difícil de aceitar, até mesmo para a família dela que depois aceitou Michael como mais um membro da família... A partir dai a vida de toda aquela família muda, Michael se torna um astro do futebol americano.
O filme foi bem legal, no inicio eu achei que não seria bom, mais resolvi continuar a ver para descobri no que ia dar. Não foi nada divertido o filme, aliás foi bem dramático mais teve muitos momentos de felicidade.
No inicio ninguém da família de Leigh se conformava de ter mais um na família, ainda por cima um desconhecido mais depois a historia foi se desenrolando e todos acabaram bem.
O diretor John Lee Hancock preferiu não aventurar-se e seguir a risca a fórmula de sucesso esporte + história de superação. O resultado é um longa mediano que apela para o gênero “feel good”. É o típico filme norte-americano, que adora contar histórias de desafortunados que se dão bem na vida. Isso explica facilmente o enorme sucesso de bilheteira.
Dizem que foi um exagero o filme concorrer ao Oscar, eu não acho porque ele é realmente muito bom. Mais também tem muitos outros filmes que são melhores que ele.
14 comments
Eu amei esse filme, e o fato de ser uma história real o torna ainda mais lindo!
ResponderExcluirnão assisti o filme ainda mas quero assistir pq adoro a sandra bullock
ResponderExcluirEu gostei do filme!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOs adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?
ResponderExcluirVisita meu blog?
http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
Se gostar do meu blog, segue lá ficarei muiito feliz.
Beijos e desde já obrigada, Atenciosamente Tainã Almeida.
@Tainã Almeida Sem divulgações nos comentários ok? mais vou dar uma olhada!
ResponderExcluirAdoro a Sandra Bullock!! Quero muito poder assistir este filme. Pela sua resenha parece ser uma história bem interessante mesmo.
ResponderExcluirBjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Gosto muito da Sandra, ela é muito boa atriz. Ainda não vi esse filme, mas não tenho vontade de ver, sei lá :S Enfim, adorei sua resenha pra ele, ficou muito boa (:
ResponderExcluirBeijos, Vanessa
This Adorable Thing
Adorei a capa do filme, me deu vontade de assistir, parece perfeito! Beijos!
ResponderExcluirAinda não assisti, mas estou com vontade de assistir sim!
ResponderExcluirahusha
Bjão
Clícia Godoy
http://www.silencioqueeutolendo.com.br/
Nossa esse filme é muitoo lindoo, já vi umas 300 vezes uahuahauhau!!!Parabéns pelo blog que é muito bonito e pelo post !!!beijos =D
ResponderExcluirEsse filme é maravilhoso!!!!
ResponderExcluirLinda historia..
Bjos
No início eu também não tinha grandes esperanças com esse filme, mas ao terminar.. Eu ameei!! É muito bom, uma grande lição de vida até :D
ResponderExcluirE ah, muuuito obrigada por me indicar pro meme! *-*
xx carol
Também não assisti, mas aprece ser um ótimo filme... ^^
ResponderExcluirBeijoos;*
Naty,
Livres & More