• Titulo: Marley & Eu
• Lançamento: 2008
• Direção: David Frankel
• Gênero: Comédia
• Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Em “Marley & Eu”, John e Jenny Grogan, recém-casados, decidem ter um cachorrinho. Este maravilhoso Labrador bagunça a vida do casal. Marley praticamente destrói a casa do casal, derruba tudo por onde passa e é até expulso da aula de adestramento. Em meio à confusão que gera ao longo dos anos, Marley acompanha os Grogan pelos altos e baixos da vida familiar, pelas mudanças no trabalho e em casa e, acima de tudo, pelos vários desafios de uma família em crescimento.
Para quem leu a sinopse do filme ou até mesmo do livro já tem uma noção de como é, aliás, todo mundo já deve ter ouvido falar desse filme e é muito legal, como podem ver acima o gênero é de comédia, em todos os momentos você ri, mais no final entra um drama total, a historia como finaliza é muito triste que eu acabo não querendo ver novamente.
Alerta: pode conter spoilers para quem não leu o livro e nem viu o filme, então recomendo ler a sinopse antes para ter noção.
Jenn Aniston, está atuando magicamente bem como personagem principal (humana) neste filme. Marley, um presente de seu marido, que ela mesma escolhe quando ainda filhote, de fofinho só tem o semblante. Arteiro, Marley destrói toda a casa, e põe mais medo em vizinhos do que um pit bull. O casal vai levando, até que nasce o primeiro filho deles, quando Marley passa a ser uma grande preocupação. A personagem de Aniston, se vira do avesso para cuidar da casa, do Marley e do bebê, mas a situação fica ainda mais critica com a chegada de um segundo filho, e depois de uma filha.
O filme acaba sendo mais real do que ficção, eu não quero contar o final, a parte mais triste do filme, quando o Marley é sacrificado. Se segura porque é dificil não querer chorar, como sempre falo, nunca chorei em filmes nem livros mais já tive vontade com os dois filmes mais triste que eu assisti, um deles é "Marley & Eu" e o outro eu vou fazer resenha depois.
Tem a intenção de fazer chorar a todos, para aqueles que o filme toca, é otimo. Aqueles que como eu só deram risada, também é otimo. E para finalizar, eu recomendo o filme que é otimo para quem gosta de cachorros e desse tipo de gênero, como eu.
11 comments
Gostei demais do livro, no filme faltou muita coisa mas também ficou legal. Me emocionei bastante...
ResponderExcluirBeijos
Tarsila
Esse filme é lindooo
ResponderExcluirteh mais
Oii!
ResponderExcluirEsse filme é lindoooo!
O livro eu ainda não tive a oportunidade de ler!
Mas quero muito ler!
Bjos
Te linkei para um Meme lá no Blog!
http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2011/03/memes-selinhos-e-ganhadora-da-promocao.html
Olá, Lidi!!
ResponderExcluirAinda não assisti ao filme, na verdade nunca gostei da atuação do ator que faz o par romântico da Jennifer rsrs. Talvez eu mude de ideia e assista algum dia, mas adorei a sua resenha sobre o filme.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Oi, Lidiane!
ResponderExcluirNão vi o filme, nem li o livro... e não vou.
Não suporto filme com animais.... choro demais. Não aguento... snif...
Beijinhos!
Eu sou apaixonada por animais e em especial cachorros. Eu sempre quis ter um labrador e nao tem como nao se apaixonar pela historia do John e Marley. É perfeito! *-* Eu tenho o livro, nao me arrependo e o filme nao ficou maravilhoso, mas ficou boom! *-*
ResponderExcluirUm bjo! :*
♥
Li o livro antes do filme e me desaguei em lágrimas no fim. O início é cheio de travessuras e bom humor. Adoro cachorros e o carinho existente entre eles e o homem.
ResponderExcluirO filme não deixa a desejar.
Beijinhos
Gleicyanne - No divã da moça
Parabéns pela dica Lidiane! Já li o livro Marley e Eu e assisti o filme também e amei! Chorei em ambos e o nome do meu cachorro é Marley pra variar...Rs
ResponderExcluirBeijos!
Um filme lindo. Claro que o livro é infinitamente melhor (coisa comum quando se trata de adaptações de livros), mas o filme é bem legal e dá pra se ter uma idéia da história linda do Marley. Impossível não chorar, até meu irmão, que é mais durão, parecia um bebê no cinema rsrs
ResponderExcluirBjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com
Amei o filme...realmente é emocionante como até os animais nos cativam e fazem parte de nossas vidas...vivi uma história linda assim tb, e jamais deixei de agradecer os bons momentos vividos juntos...Bjs João.
ResponderExcluirÈ mesmo, tenho um cachorro e sei como é, não quero passar pelo momento que John e Marley passaram. =)
ResponderExcluir